POSTAIS MORTÍFEROS


Alguém que sabe que eu adoro filmes policiais, ofereceu-me o DVD do filme americano POSTAIS MORTÍFEROS com a realização d e Danis Tanovic, baseado no “best-seller” homónimo de Liza Marklund e James Patterson e conta com Joachim Król, Jeffrey Dean Morgan, Cush Jumbo, Famke Janssen e Naomi Battrick no elenco
Um casal norte-americano é brutalmente assassinado durante umas férias em Londres. Destroçado, o detetive Jacob Kanon, pai da jovem assassinada, deixa Nova Iorque e viaja para a Europa, decidido a apanhar o culpado. Entretanto, casos como este são encontrados em França, Alemanha, Dinamarca e Suécia. A posição em que são deixados os corpos, encenando várias obras de arte conhecidas, parece não deixar margem para dúvidas: estão perante um assassino em série. Ao perceber que todos os crimes são antecedidos por um postal para uma redação de um jornal da cidade onde outro assassinato será cometido, Kanon junta-se a Dessie Larsson, uma jornalista norte-americana que vive em Estocolmo, para encontrar pistas que os ajude a desvendar o caso e salvar vidas de inocentes.
Embora tenha todas as premissas para ser um filme policial empolgante, é sim, um filme policial fraco, fraquíssimo 🎥  Vou devolver o DVD.

Kommentare

  1. Deve ser empolgante!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/26/2022

      Somente gostei da interpretação do actor alemão: JOACHIM KRÓL.

      Löschen
    2. Vi-o na RTP Play e fiquei com essa mesma impressão: como é que tendo todos os ingredientes para ser um excelente filme, acabou por dar numa coisa tão, mas tão fraquinha...

      Abraço, Teresa!

      Löschen
    3. Teresa Palmira Hoffbauer10/26/2022

      A ex-jornalista Liza Marklund, uma das autoras mais populares de romances policiais da Suécia, escreveu The Postcard Killings, daí a minha desilusão ao ver a versão cinematográfica.

      Löschen
  2. Destas desilusões estou livre, porque não aprecio policiais ....

    Beijinho e bom resto de semana :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/26/2022

      Aprecio policiais com classe!!
      Os irmãos Coen têm a maestria em pintar um conto vívido do nada, e “Fargo” é um daqueles poucos filmes que resistem ao teste do tempo e podem entreter do começo ao fim.

      Löschen
  3. Quando as espectativas falham é uma desilusão!:)
    -
    Sinto o murmurar dum silêncio desejado
    .
    Beijo, boa noite

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/26/2022

      Se a Cidália tem uns 100 minutos de vida para perder, não hesite em usar “Postcard Killings” como motivo para isso.

      Löschen
  4. Sei que o vi, lembro-me do início, mas não de como termina, acho que não gostei assim muito deste filme

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/28/2022

      E o final do filme para lastrear a trágica história de fundo da família disfuncional que finalmente emerge, é para esquecer, para dizer o mínimo.

      Löschen
  5. Apenas conheço um filme do Danis Tanovic, "No Man's Land", mas sempre que vemos um policial deste novo século ficamos com um amago sabor cinéfilo e depois damos connosco a rever um "film noir" clássico. Apenas vi o trailer através do seu link e não me convenceu.
    Desejo-lhe um bom fim-de-semana!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/29/2022

      O que poderia ser um filme empolgante passa a ser um “jogo dos erros” aborrecido, realizado por alguém com muita má vontade. Vamos lá ver, se „O grito da coruja“ com Julia Stiles que tenciono ver esta noite no canal ONE, é do meu agrado.

      Boa noite, Mister Vertigo, sem gritos!!

      Löschen

Kommentar veröffentlichen