Parque de esculturas de Tony Cragg


O parque de esculturas Waldfrieden está localizado no meio de uma área de floresta idílica nas alturas entre os centros das cidades de Wuppertal de Elberfeld e Barmen.
Árvores de folha caduca maduras alinham a longa estrada sinuosa que leva ao terreno do parque. Já nas margens da estrada de acesso, o visitante descobre esculturas individuais de Tony Cragg.


 O artista britânico de renome internacional, que vive em Wuppertal, realizou um sonho há muito acalentado ao transformar a propriedade da vila deserta de Waldfrieden num centro de exposições de esculturas.


A propriedade de 14 hectares pertencia originalmente ao industrial de Wuppertal Kurt Herberts, que tinha uma vila de dois andares construída aqui pelo arquiteto Franz Krause entre 1947 e 1950. O interior do edifício luxuosamente mobilado adapta-se dinamicamente aos movimentos dos moradores, enquanto o seu design exterior integra-se harmoniosamente com a paisagem e o ambiente natural. Como um exemplo único de construção orgânica, a Villa Waldfrieden é um edifício classificado desde 1992. O edifício não está aberto ao público, mas ocasionalmente pode ser visitado como parte de uma visita guiada e alugado como local de eventos.


Uma visita ao parque de esculturas vale a pena em qualquer época do ano devido ao extenso programa de exposições e eventos: no pavilhão, uma construção em aço purista com paredes de vidro, exposições temporárias de alto nível, além de concertos e leituras de música de câmara, acontecem todos todo o ano. Nos meses de verão, concertos de jazz e música do mundo podem ser ouvidos em frente ao Villa Waldfrieden ao ar livre. Após os shows, a gastronomia do parque oferece jantares festivos na Villa Waldfrieden.


Kommentare

  1. Arte é arte. Leigos como eu nem sempre a entende
    .
    Cumprimentos cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/13/2022

      Uma visita ao Café Podest ofereceu-nos delícias culinárias e relaxamento após o passeio.

      Löschen
  2. Não percebo bem que escultura é, visto teres fotografado contra a luz . Ou a pessoa que tirou esta fotografia. Vou pesquisar.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/13/2022

      Poucas coisas prejudicam mais o ânimo para tirar fotografias do que dias chuvosos e sombrios. Não leste o meu nome, Catarina?!

      Löschen
    2. Quando li o post, năo me apareceram as duas últimas fotos. :)

      Löschen
  3. Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/13/2022

      A exposição permanente no parque apresenta obras de Tony Cragg, além de exposições temporárias de artistas conhecidos — como as esculturas de ANDRÉ SCHMITTEN e de ANISH KAPOOR.

      Löschen
  4. Gosto do espaço e gostaria de experimentar essa vivência.
    Bfds

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/14/2022

      O Waldfrieden Sculpture Park em Wuppertal oferece uma oportunidade única de experimentar a arte e a natureza em harmonia: aqui, o escultor Tony Cragg transformou o parque histórico com o seu ambiente mágico num centro de exposições de esculturas absolutamente fascinante.

      Löschen
  5. Confesso que gosto das esculturas de Tony Cragg, um nome que fixei depois de ter visto uma exposição dele. O local pelas fotografias que nos oferece revela-se maravilhoso.
    Muito boa tarde!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes

interlúdio musical