Feira do Livro de Frankfurt 2022



Bem-vindo à Feira do Livro de Frankfurt, o mercado global de conteúdo impresso e digital — de romances a livros infantis e publicações científicas. É aqui que especialistas da área editorial se reúnem com parceiros do setor de tecnologia e indústrias criativas, como filmes e jogos, para trocar ideias.  

Para a inauguração em 18 de outubro, o rei Felipe VI. e a rainha Letizia da Espanha traz esplendor real para Frankfurt. O seu país é o Convidado de Honra deste ano na Feira do Livro. A lista de autores também é mais internacional novamente. Um dos nomes mais proeminentes é Donna Leon, que não está a apresentar um novo thriller, mas relatando a sua vida e obra. Nos bastidores, a questão da segurança ganhou outro tom em 2022: quando o escritor Salman Rushdie, ameaçado por islâmicos, foi atacado e gravemente ferido em um palco nos EUA em agosto, os alarmes da feira do livro provavelmente tocaram . Rushdie esteve em Frankfurt várias vezes, mais recentemente em 2015, e a seu próprio pedido, sempre sem segurança pessoal.

Saiba mais sobre nós.

Kommentare

  1. Quando os meus contos, com tradução tua, estiverem em Frankfurt eu não poderei faltar
    e também dispensarei a segurança pessoal...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/18/2022

      Quem sabe, se os teus contos com a minha tradução não vão parar à Feira do Livro de Frankfurt no próximo ano. Certo é, que os teus contos com a minha tradução vão parar às mãos da menina que detesta livros como prenda de Natal 🤶

      Löschen
  2. Um dos melhores sítios para visitar, apesar do nervosismo em querer comprar pilhas de livros, alguns dos quais nunca leremos.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/18/2022

      Quarta e quinta-feira são reservadas para visitantes profissionais, e a Feira do Livro abre para todos os fãs de livros a partir de sexta-feira de manhã. A maioria das celebridades está no centro de exposições e na cidade, principalmente aos sábados e domingos.
      A compra de livros é só permitida no domingo.

      Löschen
  3. Donna Leon!! Já tive o prazer de a cumprimentar quando me autografou um dos seus livros. Li 27 ou 28 livros dela que têm como protagonista o genial Comissário Brunetti.
    A escritora é americana e disse-me na altura que já vivia em Veneza havia mais de 30 anos. Por acaso tenho “Transients Desires” no meu tablet que ainda não li.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/18/2022

      Teresa Palmira Hoffbauer

      Uma das minhas publicações sobre Donna Leon e o Comissário Brunetti tinha o título „Uma americana em Veneza“. Entretanto, deixou Veneza. Desde 2020 é cidadã suíça.

      Löschen
  4. Estou fora do circuito das feiras.
    Vale-me o filho que me encomenda os livros via Wook e a Biblioteca Municipal de Ourém, sempre bem fornecida.

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/18/2022

      A maioria dos livros é comprada em livrarias.
      A compra de livros pela internet está crescendo continuamente …
      A compra de livros na Feira do Livro de Frankfurt é só permitida no domingo.

      Löschen
  5. Interessante e importante publicação :) Obrigada!💙
    Beijo

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/18/2022

      Em tempos de crise e instabilidade, a Feira do Livro de Frankfurt quer ser um lugar de discurso e união.

      Löschen
  6. Há anos que não vou a uma feira do livro. As minhas compras são habitualmente na Bertrand que é a livraria existente no Fórum do Barreiro.
    Abraço e saúde

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/18/2022

      A Feira de Frankfurt só fica aberta ao público nos seus dois últimos dias.
      A feira é principalmente para os profissionais da produção e comercialização de livros tais como editores, bibliotecários, representantes de direitos autorais, livreiros, agentes, autores — envolvidos na criação, venda e licenciamento de obras.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen