Domingo quente de outono 🍂 natureza estranha


O horário de inverno começou na noite de sábado para domingo.
Isso acontece à noite e, por causa do nosso relógio biológico, muitas pessoas acordam uma hora 'mais cedo' como resultado. Imediatamente todo o fim de semana tem sessenta minutos a mais. 
Como gastar esse tempo extra da melhor maneira possível.
Eu aceitei um convite para almoçar em casa de familiares, onde me encontrei com amigos de Munique, que já não via há muito tempo.
Embora eu não goste da cozinha italiana — os homens são os melhores cozinheiros — a receita da lasanha do Dennis estava uma delícia. Falámos livremente sobre as banalidades do nosso quotidiano, as férias de verão e, eu confessei que me tinha apaixonado pela bela Itália.
Durante o café da tarde — acompanhado por uns bolos deliciosos feitos pela dona da casa — a conversa girou sobre a política alemã e internacional. O modelo de exportação alemão está a lutar pela sua sobrevivência. O chanceler Olaf Scholz está a tentar salvar o que pode ser salvo, inclusive na China. Isso incomoda, porque ele está a cometer os mesmos erros com a China que cometeu com a Rússia. O Florian que tem família no Brasil falou sobre as eleições brasileiras, tema que pouco ou nada nos interessa. Relevante é a questão de quanto tempo Rishi Sunak é hóspede na 10 Downing Street. Que a amizade entre a Alemanha e a França tenha ultimamente arrefecido é algo que nos preocupa. Sobre o conflito na Ucrânia — embora sejamos pessoas civilizadas — tivemos uma discussão acesa, porque as nossas opiniões políticas sobre esse tema são muitíssimo divergentes.
Junto ao portão da minha casa houve abraços, beijos e a promessa de os visitar em Munique, cidade que não vejo há tanto tempo.

Kommentare

  1. "Florian que tem família no Brasil falou sobre as eleições brasileiras, tema que pouco ou nada nos interessa"
    Surpreendo-me com esta afirmação, o que se passa no Brasil interessa ao mundo todo, desde logo a luta contra o fascismo, o combate à pobreza e a devastação da Amazónia.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/31/2022

      “Com todos os votos apurados, Luiz Inácio Lula da Silva (77) derrotou o actual presidente Jair Bolsonaro (67) na eleição presidencial brasileira no domingo por uma margem muito pequena” — notícia num jornal alemão. Quando o Joe Biden derrotou o Donald Trump houve aqui 🇩🇪 mais animação.

      Löschen
  2. Por aqui hoje também esteve um dia lindo e quente. E estou a acompanhar o resultado das eleições brasileiras com muito nervosismo.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/31/2022

      De qualquer forma, o vencedor herda um país dividido.
      Especialistas alemães em relações internacionais são da opinião que os resultados não vão decidir o futuro do Brasil.

      Löschen
  3. Agora a política divide-se em duas partes: a socialmente correcta e a socialmente incorrecta. Hoje em dia já ninguém compreende - nem quer - os chavões partidários do antigamente.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/31/2022

      Faço minhas as tuas palavras, lenor!!
      A sociedade brasileira está tão quebrada quanto uma casa de papelão encharcada.

      Löschen
  4. Falar abertamente sobre os mais variados temas com os amigos é salutar.
    São horas bem passadas.
    Boa semana e bom feriado, minha amiga do Reno.
    Um beijo.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer11/02/2022

      A verdadeira amizade vale o seu peso em ouro.
      Continuação de uma semana em beleza.

      Löschen
  5. Estou-me nas tintas para quem me julgue socialmente incorrecta e, sim, as eleições no Brasil interessam-me muitíssimo. Também não tenciono abrir mão de alguns chavões partidários do antigamente, embora tenha gostado de saber novas de si e de ficar a saber que a obra acima é de Shirley V. Pizango. Seria fácil confundi-la com uma das obras menos conhecidas do velho Pablo Picasso ou de Matisse.

    Forte abraço, Teresa!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer

      A brasileira que estava na festa de Halloween 🎃 em casa da Mrs Baumgartl 🎃 foi socialmente incorrecta, quando disse que tanto o Bolsonaro como o Lula são dois pedaços de trampa. Um professor alemão de Política que também se encontrava na festa, disse que a política brasileira foi sempre muitíssimo suja.

      A pintura de SHIRLEY VILLAVICENCIO PIZANGO retrata a beleza com que a fada da casa decorou a mesa para o café da tarde ☕️

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!