Prémio de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel (1974)


„Os vencedores do prémio de economia deste ano —  Ben Bernanke, Douglas Diamond e Philip Dybvig — melhoraram muito nossa compreensão do papel dos bancos na economia, particularmente durante crises financeiras, fracassos.“
Declaração da Real Academia Sueca de Ciências sobre o Prémio  Nobel de Economia 2022




O Prémio Nobel de Economia deste ano é concedido ao ex-presidente do Federal Reserve dos EUA, Ben Bernanke, Douglas Diamond e Philip Dybvig pelas suas pesquisas sobre crises bancárias e financeiras. 

O Prémio Nobel de economia tradicionalmente encerra a semana do Prémio Nobel. Oficialmente, não é um Prémio Nobel, mas o prémio sueco do Reichsbank de economia.
O próprio químico e industrial Alfred Nobel nunca se sentiu completamente confortável com a economia e, portanto, nunca foi digno de um prémio. No entanto, como acontece com os Prémios Nobel de Física e Química, os vencedores são indicados pela Real Academia Sueca de Ciências e também são apresentados durante toda a cerimónia da premiação. Mas os seus nomes aparecem apenas em um apêndice na lista de vencedores do Prémio Nobel e são gravados na borda da medalha Nobel, em vez de em sua superfície.

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes

interlúdio musical