As loucuras e os erros são as especiarias da vida

Kommentare

  1. Estou plenamente de acordo mas, cuidado, isso tem um preço.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/29/2022

      Todas as nossas loucuras e erros têm consequências, e muitas das vezes, precisamos de pagar o preço dessas loucuras que realizamos. Mesmo assim, ninguém quer uma vida sem sal nem pimenta.

      Löschen
  2. O filme de Alain Resnais, "Smoke" / "No Smoke" ensina que uma simples decisão pode alterar o destino de uma vida, mas uma vida sem sal e especiarias, sem perigos ou aventuras, que marcam a memória, não deixa traço nem sabor.
    Bom fim-de-semana!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/29/2022

      Inesquecível essa comédia de costumes essencialmente inglesa transformada em filme por uma equipe inteiramente francesa. Quanto ao „fumar ou não fumar“ eu nunca fumei.
      Bom fim-de-semana, Mister Vertigo, com ou sem fumo!!

      Löschen
  3. Só a foto é bem demonstrativa que a vida com estes temperos é mais divertida!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/29/2022

      Esta frase ocorreu-me ao ver esta fotografia tão colorida e divertida.

      Abraço, Leo, desejando-te um fim-de-semana apimentado!!

      Löschen
  4. Até posso dispensar a pimenta, já que prefiro o piripiri, mas... sem sal, nunca! Sobretudo porque tendo a ter baixíssimos ratios de sódio no sangue :)

    Forte abraço, Teresa!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/29/2022

      Gosto de uma vida com sabor, embora não tenha condimentos na minha cozinha.

      Abraço forte e solidário, Maria João, mas sem piripiri!!

      Löschen
  5. Não concordo. : )
    “As especiarias da vida” – sem loucuras nem erros (intencionais) – podem ser traduzidas nas várias e novas experiências que procuramos, com bom senso, que podem tornar a nossa vida mais agradável, mais divertida, mais intensa e com propósito.
    Lamentavelmente, cometeremos erros ou por falta de experiência ou por sermos induzidas/os a atos que não foram, no momento, bem ponderados. Errar é humano, não é verdade? Por isso, opto por tentar evitar os que posso evitar. : )

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/30/2022

      Esta publicação não é um apelo aos meus leitores || às minhas leitoras para cometerem loucuras, loucuras essas, que existem no espírito de quem as comete. Tomo a responsabilidade de todas as minhas loucuras e erros, dos quais nunca me arrependi. Nem mesmo de ficar para sempre num país que já me presenteou com quatro pneumonias. Importante para mim é que as minhas loucuras e erros não prejudiquem terceiros. Summa summarum: uma vida apimentada e uma cozinha sem pimenta.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes