“Oh, beware, my lord, of jealousy; It is the green-ey’d monster, which mock the meat it feeds on.” William Shakespeare, Othello Tal como acontece com tantas emoções humanas, William Shakespeare já disse tudo o que há para saber sobre o ciúme. E como ele transmite isso! A sua tragédia »Otelo« tem cativado milhões de espectadores por horas a fio desde 1603, dando a jovens e velhos, ricos e pobres, emoções iguais, espanto e comoção. O que o ciúme faz com uma pessoa? O que pode desencadear esse sentimento? Quais são as ações que o ciúme pode levar alguém a fazer? Alguns consideram o ciúme prova de amor, mas a maioria considera o ciúme puramente diabólico. Essas são as questões que Jo Nesbø explora nos sete contos de maneiras muito diferentes. O mais longo é simplesmente chamado de »Ciúme« O investigador ateniense Nikos Balli, que é especialista no motivo de assassinato por ciúme investiga na ilha de Kalymnos o desaparecimento de Julian. Ele e o seu irmão gémeo Franz estão apaixonados pela
Gosto do que me parece ser uma ou duas conchas.
AntwortenLöschenQuanto à(s) outra(a) escultura(a), vou pesquisar. Interessam-me. ;)
Andreas Schmitten vive e trabalha entre Düsseldorf e Neuss.
LöschenAs suas obras multidisciplinares e diversificadas transitam entre desenho, escultura e instalação. Ele se preocupa com questões sobre os seres humanos, a sua história, os objectos aparentemente mundanos e funcionais que eles criam e as estruturas culturais que resultam das suas ações.
A escultura da minha fotografia chama-se TOCHTER || FILHA.
Gosto, particularmente da escultura figurativa
AntwortenLöschena estilizada
não me diz nada
Não interessa, se a escultura é figurativa ou estilizada, importante é a qualidade artística.
LöschenBronze pintado de branco é mesmo muito original tanto mais que o branco parece esmaltado.
AntwortenLöschenAbraço
Na verdade são de bronze e pintados de esmalte branco.
LöschenMuito bonito. Ah! E pensar que há quem possa comprar estas peças, por exemplo um xeque das arábias!
AntwortenLöschenPeças muitíssimo bonitas num parque, num museu ou no meu jardim.
LöschenDesconhecia completamente o artista e da sua obra nunca vira nada.
AntwortenLöschenTe abraço com voto de bom fim de semana :)
Andreas Schmitten nasceu em 1980. Ele estudou filosofia e história da arte e depois mudou para a Academia de Arte de Düsseldorf, onde se formou como aluno de mestrado na aula de escultura de Georg Herold. Ele é um dos artistas de destaque da sua geração, representado por importantes galerias e premiado com o Prémio Falkenrot em Berlim em 2017.
LöschenAbraço-te, São, com a alegria de te ver por aqui 💙