A 74ª Feira do Livro de Frankfurt abriu oficialmente



Chuva torrencial em Berlim, céu azul em Frankfurt: o casal real espanhol Felipe VI. e Letizia desembarcou em Frankfurt na tarde de terça-feira.
O primeiro-ministro Boris Rhein recebeu os convidados reais no aeroporto.
O rei Felipe VI disse que era uma grande honra que a Espanha pudesse mostrar a sua "criatividade exuberante" em Frankfurt como país convidado da Feira do Livro no seu discurso no evento de abert
ura do centro de exposições. A feira do livro é uma "vitrine mundial". Ele lembrou que a Espanha foi um país convidado aqui em 1991. "A Espanha de hoje não tem muito em comum com a Espanha da época", enfatizou o rei. O país desenvolveu-se fortemente, “hoje somos um país solidário face às desigualdades do mundo”. O que não mudou, porém, é a valorização do livro na sociedade espanhola. Felipe agradeceu a todos "que tornam possível a força e a diversidade da indústria do livro espanhol". O rei espanhol também elogiou Frankfurt como uma cidade de "caráter cosmopolita". "A obra de Goethe está sempre ligada à alma da Espanha", disse Felipe sobre o poeta que nasceu aqui.
Goethe foi o primeiro a traduzir "Don Quijote" de Miguel de Cervantes para o alemão.

O programa Convidado de Honra para países e regiões existe desde 1976.
Inicialmente, a Frankfurter Buchmesse apresentava e organizava temas focais a cada dois anos, começando com “América Latina” (1976). Desde 1988, um país é convidado de honra todos os anos, embora o próprio convidado de honra organize e financie essa presença. O 
convidado de honra da Feira do Livro de Frankfurt não só apresenta livros, mas também organiza exposições em museus: este ano, a Espanha ganha com pérolas de primeira classe e ainda desconhecidas.
O Pavilhão Convidado de Honra, o coração do programa de espanhol no Frankfurter Buchmesse, foi projetado pelos arquitetos ENORME, pelos designers de interação Vitamin e pelos designers gráficos  TwoPoints.Net. Os visitantes da feira podem fazer parte da literatura e cultura espanhola por cinco dias. Graças à inteligência artificial, as paredes do pavilhão se enchem como as páginas de um livro gigante com as palavras e fragmentos de texto que podem ser ouvidos aqui durante o evento, e essas palavras se transformam em mundos coloridos.
 

Kommentare

  1. Isto quando mete reis, rainhas e princesas é outra animação.
    O leque, embora seja um múltiplo, é uma peça muito bonita

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/18/2022

      A animação ainda vai no adro.
      A mensagem de vídeo do presidente ucraniano Volodymyr Selenskyj é esperada na quinta-feira (20 de outubro, 12h30), a sua esposa Olena Selenska será conectada ao vivo para uma conversa no sábado (22 de outubro, 17h30)

      O meu primeiro leque veio de Espanha 🇪🇸
      Ainda andava no liceu, quando fiz uma tradução de inglês para um amigo dos meus pais. Como não me deixaram aceitar dinheiro, esse amigo trouxe-me um leque de Espanha 🇪🇸 que eu achei simplesmente horroroso.

      Löschen
  2. Uma reportagem muito completa, só faltam as toilettes da rainha que já vi hoje no Facebook!
    Brincadeirinha!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/19/2022

      Um dos principais objetivos da Espanha como Convidado de Honra é a divulgação internacional das obras dos seus autores e da literatura espanhola. Letizia é considerada a rainha mais bem vestida e elegante do mundo. Who cares?!

      Löschen

Kommentar veröffentlichen