Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto


 

Kommentare

  1. Essa fotografia está um espanto!!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Enviada por @mail para me animar. Afinal, ainda fiquei mais triste.

      Löschen
  2. "Morei" no Porto três anos
    era pai e marido aos fins de semana
    as amizades por lá deixadas
    saldam tão demorada separação

    AntwortenLöschen
  3. Também gosto, sou um visitante regular.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Esta noite fui infiel á minha querida cidade invicta e sonhei com Coimbra.

      Löschen
  4. De vez em quando vou ao Porto. Antes. por questões profissionais, depois, em turismo.
    E sempre admirei o que de melhor encontrei: a estrada para Lisboa 😁
    Um abraço, Teresa. E não te zangues comigo.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não me zango contigo, António!!
      Lembraste-me uma frase do meu „deserto loiro“: „O melhor de Colónia é a estrada para Düsseldorf.“ A rivalidade entre Colónia e Düsseldorf é tão ridícula como a rivalidade entre o Porto e Lisboa.

      Abraço portuense 💙

      Löschen
  5. O berço do meu avô Poeta... :)


    Outro abraço, Teresa!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Embora o Porto não seja o meu berço, gostei de saber que é o berço do seu avô POETA.

      Nasci em Lamego. Aos seis meses segui para Lisboa. Aos dois anos fixei-me no Porto. Provavelmente, os meus ossos vão parar ao jazigo de família em Düsseldorf 🌻

      Abraço portuense 💙

      Löschen
  6. Tem um encanto especial. :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Um privilégio viver entre duas cidades encantadoras: Porto e Düsseldorf.

      Löschen
  7. Gosto muito da Cidade do Porto. Das suas gentes. É um povo acolhedor.
    --
    Não há silêncio que me incomode

    Beijos. Bom Domingo.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Os portuenses são muito acolhedores, usando uma linguagem imprópria, quando não dominam as suas emoções.

      O silêncio nunca me incomoda.
      O ruído é que muitíssimo me incomoda.

      Abraço portuense 💙

      Löschen
  8. Não tenho grande ligação ao Porto mas gosto de lá ir.
    O Porto Sentido de Rui Veloso traz-me lágrimas aos olhos e eu nem sei porquê.

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Quem vem e atravessa o rio
      Junto à Serra do Pilar
      Vê um velho casario
      Que se estende até ao mar
      Quem te vê ao vir da ponte
      És cascata são-joanina
      Erigida sobre um monte
      No meio da neblina
      Por ruelas e calçadas
      Da Ribeira até à Foz
      Por pedras sujas e gastas
      E lampiões tristes e sós
      E esse teu ar grave e sério
      Num rosto e cantaria
      Que nos oculta o mistério
      Dessa luz bela e sombria
      Ver-te assim abandonado
      Nesse timbre pardacento
      Nesse teu jeito fechado
      De quem mói um sentimento
      E é sempre a primeira vez
      Em cada regresso à casa
      Rever-te nessa altivez
      De milhafre ferido na asa
      Ver-te assim abandonado
      Nesse timbre pardacento
      Nesse teu jeito fechado
      De quem mói um sentimento
      E é sempre a primeira vez
      Em cada regresso à casa
      Rever-te nessa altivez
      De milhafre ferido na asa

      Löschen
  9. Que maldade!
    Quero lá voltar!!!!!!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Logo que o médico me autorize meto-me no primeiro avião ✈️ Espero tempo primaveril 🌻 Agora mesmo, recebi uma outra fotografia, onde mostra que os meus familiares alemães estão a morrer de frio 🥶 na minha cidade!!

      Löschen

Kommentar veröffentlichen