WILLIAM HURT 1950 — 2022



Vítima de cancro na próstata, morreu este domingo, na sua casa de Portland, no Oregon,
o actor William Hurt. Faria 72 anos no próximo dia 20.

William Hurt começou a sua carreira de actor na década de 1980 e repetidamente chamou a atenção para si mesmo com os seus papéis incomuns. Ele recebeu o Oscar de Melhor Actor pela sua actuação no filme de 1985 O Beijo da Mulher Aranha. De 2016 a 2021, ele desempenhou um dos principais papéis na série de sucesso "Golias". Ele também apareceu como General Thaddeus Ross num total de cinco filmes da Marvel, incluindo Vingadores: Ultimato.
Apesar do seu sucesso em Hollywood, ele sempre se manteve fiel ao teatro.
Ele era uma lenda de Hollywood
 

Kommentare

  1. Antworten
    1. Na hora do adeus todas as palavras perdem o sentido 🍃

      Löschen
  2. Não sabia da morte dele. Aliás os media devem ter dito algo, creio, mas como agora as notícias passaram do Covid-19 para a Guerra na Ucrânia, recuso-me quase a ver jornais.
    Quanto a William Hurt é para mim um dos melhores da cena cinematográfica mundial. Um actor multifacetado que interpretou personagens difíceis em excelentes filmes. Alguns que vi com imenso agrado "Body Heat" (1981), "Os Amigos de Alex" (1983), "O Beijo da Mulher Aranha" (1985), "Filhos de um Deus Menor" (1986), etc, etc...
    Morreu um Grande Actor !!!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Confesso que fiquei tão chocada com a notícia que os meus olhos ficaram húmidos.
      Lembraste dele como Paulo Benjamim em Smoke?!
      William Hurt era realmente um grande actor e um dos meus actores favoritos.

      Löschen
    2. Não resisto de te abraçar virtualmente, Ricardo, pelas palavras escritas no “brancas nuvens negras”,
      que correspondem exactamente aquilo que sinto actualmente:

      “Muito se fala hoje da guerra, mas guerra é guerra, seja ela feitia por que país for. Os motivos são sempre inaceitáveis e as mortes e bombardeamentos são sempre sobre pessoas inocentes. Toda esta propaganda mediática e comercial é triste, porque, por exemplo os portugueses já se esqueceram do que fizeram em África. Todas as guerras são feitas para matar, estupidamente, pessoas !!!
      Os meios de comunicação vivem hoje, basicamente, da desgraça... o que é MUITO TRISTE !!!!“

      Löschen
  3. Fiquei chocada com a sua morte!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. É curioso, registam-se tantos mortos no conflito russo-ucraniano e eu choramingo por um actor americano.

      Abraço de boas-noites, Leo 😴

      Löschen
  4. Perda lamentável. Morreu também Jorge Silva Melo.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Só que eu não sabia quem era Jorge Silva Melo.
      Entretanto, fui investigar.

      Löschen
    2. Foi meu colega na faculdade!

      Abraço

      Löschen
    3. Então, a notícia da sua morte tem para ti uma outra dimensão, Leo.

      Löschen
  5. Vai ser homenageado no meu cantinho na quinta-feira.

    AntwortenLöschen
  6. Condoemo-nos com os que guerra aniquila precocemente e também com aqueles que de alguma forma admiramos ou admirámos pelo seu trabalho... "it`s only human"...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não peço desculpa por ficar entristecida ao saber da morte do actor americano.
      É como a Maria João escreve “it`s only human"... os outros mortos são tão anónimos 🕊

      Löschen
  7. Comecei a gostar de William Hurt no 'Turista Acidental', salvo erro de 1989. Não sendo dos meus preferidos, considerava-o acima da média.
    Que descanse em paz!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ganhou o Oscar de 1986 de Melhor Actor em “O Beijo da Mulher-Aranha”.
      Comecei a gostar dele como prisioneiro homossexual que está preso com
      outros presos políticos durante uma ditadura militar.

      Löschen
  8. Que descanse em paz! 🙏
    .
    Beijo. Boa tarde!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A decomposição do corpo humano decorre em paz 💀

      Löschen

Kommentar veröffentlichen