Regresso a casa


Luís Rodrigues

Em vez de visitar Portugal
Fui parar ao hospital 
com uma pleurisia
Desta vez, explico a minha ausência para não haver mal-entendidos!!

O que é pleurisia?
A pleura é uma membrana fina que reveste os pulmões e a caixa torácica, com o objetivo de manter esse órgão sempre bem lubrificado, ajudando nos movimentos relacionados à respiração. Quando a pleura fica inflamada, o paciente recebe o diagnóstico de pleurisia, que também pode ser chamada de pleurite.
A pleurisia pode acontecer como consequência de outras condições, como a gripe, pneumonia e artrite reumatoide. Infecções fúngicas e fraturas das costelas ou traumas no peito também podem desencadear a pleurisia.

Kommentare

  1. Com uma... ???
    Portugal é paciente e sabe aguardar por melhoras!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Cuidado com a fúria de um país paciente 🌬

      Löschen
  2. Antworten
    1. Foi mais uma doença que me apanhou desprevenida 🤒

      Löschen
  3. Caramba, Teresa, que grande falta de sorte! :(

    Rápidas melhoras e um forte abraço desta portuguesa também confinada com uma gripalhada infernal...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Podia ser pior. Pelo menos, fui tratada no melhor hospital de Düsseldorf. É uma pleurisia ligeira e seca.

      Abraço solidário, desejando-lhe que essa gripalhada infernal não seja exasperante 🌼

      Löschen
  4. As tuas rápidas melhoras, Teresa.
    Um abraço daqui.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A tua demonstração de afeto, António, revela-se necessária. Muitíssimo obrigada 🌻

      Löschen
  5. Li-te no Luis e vim correndo para te desejar rápidas melhoras.
    Cuida-te bem. Portugal cá te espera.
    Beijo. 💚

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Os meus pulmões não me permitem voar para a cidade invicta ✈️

      Beijo, agradecendo as tuas palavras amigas, querida Teresa 💚💙

      Löschen
  6. As melhoras, uma saudação pelo regresso "à minha casa". Repouso e medicamentos a horas.
    Um abraço.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Durante cinco dias as infusões de antibióticos foram necessárias para a minha recuperação. Agora não preciso de medicamentos. Preciso sim, de repouso absoluto e de não recusar os alimentos, mesmo que seja um pudim cintilante 🍮

      Abraço daqui para aí 💙

      Löschen
  7. Boa e rápida recuperação.
    Essas doenças respiratórias são um grave problema que leva muitas vezes à hospitalização.
    Em criança tive uma pleurisia e há três anos, por esta altura, uma pneumonia.
    Espero que não se repita para ti nem para mim.

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Os pulmões são o meu ponto fraco desde criança. Vi os anjinhos a tocar harpa no céu, quando das duas pneumonias que sofri na Alemanha 🇩🇪 Desta vez foi uma pleurisia seca e leve.

      Abraço, agradecendo as tuas palavras amigas, querida Leo 🌺

      Löschen
  8. Teve mesmo azar. Desejo-lhe rápidas melhoras!
    *
    A inocência, em voz sentida

    Beijos. Boa tarde!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Podia ser pior. Adoecer na cidade invicta e ir parar a um hospital daí 😱

      Já perdi a inocência — não perdi o meu espírito guerreiro.

      Eu estou quase bem e agradeço as suas palavras amigas. Abraço 🌷

      Löschen
  9. Uma grande porr@!
    Rápidas melhoras e completo restabelecimento.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Porra! Porra! Porra!
      Tenho um bilhete para „A Ratoeira“, a famosa peça de Agatha Christie, esta noite no Coliseu do Porto 🎭

      Grata pelas palavras amigas, Pedro!!

      Löschen

Kommentar veröffentlichen