Martin Walser



Martin Walser, nasceu em Wasserburg em 24 de Março de 1927, vive em Überlingen, no Lago Constança. Recebeu inúmeros prémios pela sua obra literária, incluindo o Prémio Georg Büchner em 1981, o Prémio da Paz do Comércio Livreiro Alemão em 1998 e o Prémio Internacional Friedrich Nietzsche em 2015. Ele também foi premiado com a “Ordem Pour le Mérite” e nomeado “Oficial de l'Ordre des Arts et des Lettres”.


O 95
º aniversário do escritor alemão não interessa aos meus leitores.
Contudo, a minha curiosidade leva-me a perguntar, se algum dos meus leitores leu
Um Cavalo em Fuga” ou “Dorle e Wolf — Um amor alemão” ou
Um homem apaixonado”
Tenho nas mãos “Ehen in Philippsburg”.


Kommentare

  1. Nunca li. Vou procurar. Obrigado.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. “Um homem apaixonado” tem tradução de Renata Dias Mundt, e foi publicado no Brasil
      pela editora Planeta, em 2010 📖

      Löschen
  2. Antworten
    1. “Um cavalo em fuga”
      “Dorle e Wolf um Amor Alemão”
      de Martin Walser
      Editor: Dom Quixote
      Idioma: Português

      Löschen
  3. Gosto sempre das suas publicações. Tenho pena de não conhecer nada :( 💙
    --
    Nas dobras do dia...

    Votos de um excelente dia.
    Beijos

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ando por aqui a chatear gregos e troianos por duas razões:

      § NÃO esquecer a língua portuguesa.
      §§ Expandir a cultura alemã tão desconhecida em Portugal.

      Nas dobras dos dias … vejo a inutilidade da minha presença.

      Löschen
  4. Não li nada desse escritor. Confesso que fiquei curioso

    Feliz dia. Abraço daqui até aí.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. “Em Português... nada.” escreve o autor do “brancas nuvens negras”.
      Quando chegar ao Porto vou investigar 🧐

      Löschen
  5. Não conheço, vou procurar. Estou a tentar pensar se já li algum autor alemão... e fui ao google completar a resposta...
    Em criança tive a sorte de ter uma tia minha com uma biblioteca que me encantou e ocupou muito do meu tempo livre e entre os seus livros havia sim, um autor alemão, Heinz G. Konsalik.
    O primeiro que li foi o "Anjo dos Esquecidos" (li muitos outros dele) e talvez pela minha tenra idade gostei bastante, talvez tenha sido o primeiro livro "para adultos" enquanto eu ainda estaria a iniciar a adolescência (mas já devia ter esgotado todos os livros que havia para a minha idade…) e agora fiquei com vontade de voltar a ler algo desse autor para ver se ainda mantenho a ideia que tive em jovem.
    Um beijo para ti

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Embora Heinz Konsalik — o pseudónimo de Heinz Günther — tenha deixando uma obra de mais de
      150 livros escritos e cerca de 85 milhões de exemplares vendidos, nunca li nada deste autor alemão.
      Logo que regresse à Alemanha 🇩🇪 leio “Engel der Vergessenen”.

      Beijo primaveril 🦋 João!!

      Löschen
  6. Não, não conheço... mas começo a sentir
    que o tempo que me resta de vida
    talvez não mereça ser investido
    em mais conhecimento
    mas sim em mais acção
    E até para essa não me sobra tempo...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Mais ação e menos falação é a tua vida, Rogério.
      Eu prefiro o brilho acolhedor da luz do candelabro que me faz relaxar, enquanto leio 📚

      Löschen
    2. Quando envelhecer
      assim farei...
      já tenho candelabro
      falta-me
      a necessidade da sua luz

      Löschen
    3. Tu morres em ação e nunca à luz de um candelabro.

      Löschen
  7. Não li nem conhecia.
    Bfds

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Em 1953, Martin Walser entrou no „Gruppe 47“ — um grupo informal de Autoren e críticos alemães que tinha como objetivo revitalizar a literatura alemã de pós-guerra.

      Löschen
  8. Como dizes. pelo menos no que me toca, conheço pouco da Literatura Alemã!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Trabalho improdutivo a minha mania de expandir a literatura alemã 📚

      Abraço literário 📚

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!