Direkt zum Hauptbereich

“Belfast": Uma obra-prima artística



O último filme de Kenneth Branagh conta a história de uma criança de nove anos na Irlanda do Norte no final dos anos 1960. "Belfast" tem traços autobiográficos e foi indicado a sete Oscars.



Buddy pode escapar da realidade sob o manto da escuridão do cinema, ir ao cinema foi uma experiência chave para Branagh, agora com 60 anos, de Belfast. "Estamos na mesma latitude que Reykjavik, então pode ser bem cinza e nojento", disse Branagh. "E então, quando vi filmes coloridos no cinema e em lugares exóticos, pude realmente deixar minha imaginação correr solta."



Kenneth Branagh colocou o seu coração e a sua alma em encenar uma declaração de amor profundamente tocante à sua cidade natal, à sua família e ao poder da imaginação. 

Kommentare

  1. Imagem simpática
    eu, embora não louro
    saía assim de casa
    a caminho da escola
    nada levava em mão
    ia tudo na escola

    cinema?
    ah!, não
    tenho pena
    estou todo
    concentrado
    em salvar este
    mundo
    que não se dá salvo

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Finalmente, numa sala escura de cinema 🎥
      "Belfast" é o filme mais pessoal de Kenneth Branagh [ruivo irlandês] e o seu melhor.

      Löschen
  2. Sei que este filme é um dos mais nomeados para os Óscares. Gostaria de o ter visto, mas ninguém me quis acompanhar!!
    Também já regressei ao cinema. Na semana passada vi “Falling for Figaro”, uma comédia romântica, e anteontem “Cyrano”, realizado por Joe Wright (Anna Karenina, Pride & Prejudice, Atonement, Darkest Hour e outros). Gostei.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Um membro do Círculo Literário convidou-me para ir ao cinema 🎥
      Eu escolhi “Belfast”.
      Conheço quase todos os filmes de Kenneth Branagh, que admiro tanto como actor como realizador.
      “Belfast” é uma obra-prima artística.

      Löschen
  3. Só o poderei ver se vier a passar na televisão portuguesa...

    Abraço, Teresa!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O filme foi lançado nos cinemas nos Estados Unidos em 12 de novembro de 2021 e no Reino Unido e Irlanda em 21 de janeiro de 2022. Portanto, vai demorar muito tempo até passar nas televisões.

      Abraço, Maria João 🕊

      Löschen
  4. É um filme famoso. Penso que já o vi mas não tenho a certeza.
    .
    Abraço … domingo feliz

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Belfast, favorito da crítica, chegou a Portugal em 24 de fevereiro de 2022 🎥
      Abraço cinéfilo 🎥

      Löschen
  5. Deve ser interessante mas o meu problema dos olhos afastou-me das salas de cinema.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A pandemia afastou-me das salas de cinema. Ver um filme 🎥 sentada no sofá não tem a mesma magia, mesmo que o ecrã da minha TV seja enorme.
      Abraço cinéfilo 🎥

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Que democracia queremos?

Que democracia teremos se quem votar passar a ser uma minoria? No dia da Europa e a um mês das eleições europeias é urgente pensar o fenómeno da abstenção. É já esta quinta-feira que nos sentamos com a revista Divergente e os investigadores João Bernardo Narciso e Susana Peralta, numa conversa sobre a investigação jornalística   A bomba-relógio da abstenção .  São cada vez mais os europeus que não votam: um quarto não participa em qualquer tipo de eleição e quase metade não vai às urnas escolher representantes para o Parlamento Europeu. A bomba-relógio da abstenção é uma investigação de jornalismo de dados onde, pela primeira vez, se confronta a abstenção de voto na União Europeia (UE) com os números da desigualdade, do desemprego e da escolaridade. Quais os países e freguesias com maior abstenção na UE? Vota-se menos onde a desigualdade é maior? Salários mais baixos significam menor participação? Ter um curso superior influencia a ida às urnas? Entre 1974 e 2023, 351 milhões de eleito

Rei leão

Não pode haver tabus. Depois da mudança do logótipo, vale a pena ponderar na alteração da bandeira nacional. Adianto desde já o meu contributo para o debate.     Este pensamento acompanhará o DELITO DE OPINIÃO durante toda a semana

Julia Andersson 🎶 Vemod

A artista finlandesa Julia Andersson chega a Portugal,  para dois concertos que assinalam a sua estreia nacional.  No dia 9 de Maio  estará em Lisboa,  no BOTA, e, no dia 11, na Casa da Cultura, em Setúbal.  Compositora e pianista finlandesa, Julia Andersson mistura melodias emocionais com momentos de improvisação nos seus temas. Iniciou-se bem cedo no estudo de música clássica, mas logo começou a incorporar elementos de jazz e música ambiente nas suas composições. Apenas com um EP editado digitalmente chamado “Within, Without”, chamou a atenção da editora canadiana Moderna Records que editou, em Maio de 2023, o álbum de estreia “Drom”.  Espera-se uma dose bem servida de melancolia e delicadeza, algures entre a clássica contemporânea e a música ambiente.