terça-feira, 1 de fevereiro


Esta terça-feira, dia 1º de fevereiro, marca o início do Ano Novo Lunar para 2022, uma data celebrada na China, na Ásia Oriental e por comunidades da região espalhadas pelo mundo.
As celebrações começam com o nascer da segunda Lua nova após o solstício de inverno (21 de dezembro), o que pode acontecer em qualquer data entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro. Também conhecido como Festival da Primavera, as festividades do Ano Novo marcam a despedida do ano anterior e têm como objetivo trazer sorte e prosperidade para o período que se inicia.
As celebrações e o festival em torno da data incluem refeições e reuniões familiares, desfiles de rua e orações pedindo boa sorte para o ano que se inicia.
Aqueles nascidos no Ano do Tigre são considerados corajosos, competitivos e fortes
 

Kommentare

  1. Hoje sinto-me chinês
    com um tigre assim em casa
    não me perguntes porquês
    mas teria de ser da Malásia
    Teria de ser meiguinho
    ás flores dar beijinho
    e abanar assim a cauda

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O tigre da Malásia é como tu és, Rogério: corajoso, competitivo e forte 🐯

      Löschen
  2. Gostei de ler.
    Eu sou Porco, bem como a neta mais nova, o Marido é Cabra, bem como o meu cunhado, o filho Macaco, a nora Dragão. A neta mais velha é Boi bem como a minha irmã e sobrinha. O único Tigre na família é o meu irmão. Um solitário.
    Abraço e saúde

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Eu sou Cavalo de Água.
      Prestativo, gentil, alegre.
      NUNCA se deixa abater por adversidades.

      Saudações de Düsseldorf 🐎

      Löschen
  3. Vou reparar nas lojas do chinês, a ver se eles comemoram.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O Luís é Galo de Madeira.
      Ama o luxo e a extravagância.

      Löschen
  4. Tanto quanto sei, sou dragão...

    Se fosse tigre, combinaria melhor com a minha amiga Mistral :)


    Abraço, Teresa!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O Dragão é um dos sinais mais fortes e afortunados do Zodíaco Chinês.
      Este é um signo generoso, inteligente e tenaz, que sabe exatamente o
      que quer e está determinado a fazê-lo.

      Saudações de Düsseldorf 🐉

      Löschen
  5. Sou Dragão, casada com Rato.
    Imagina só o que para aqui vai?!
    Beijo, feliz Fevereiro.
    (De Saramago li melhor.)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Eu sou Cavalo de Água, casada com Rato.
      Saudações de Düsseldorf 🐉

      Löschen
  6. O mês de Fevereiro traz-me boas e más recordações. Neste mês nasceram a minha mãe e uma irmã. (bom). Neste mês faleceram o meu pai e a minha mãe ( muito mau). Enfim...para mim é um mês triste.

    Fica bem

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Em Fevereiro o meu sistema imunitário está em cacos como a Esquerda Portuguesa!!
      Saudações de Düsseldorf 🐎

      Löschen
  7. Não sou Tigre, sou Serpente de signo chinês. Espero que este ano seja um ano de muito maior consciência dos seres humanos a favor da Natureza e do planeta Terra. É obrigação de todos, principalmente dos que têm poder e autoridade para o fazer, e que infelizmente, são os que nunca fazem !!!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Amantes da sensualidade e do erotismo, os nativos do signo Serpente do Horóscopo Chinês têm um modo muito afetuoso e tolerante de tratar as pessoas 🐍

      Só quero o regresso da minha vida cultural e social.

      Löschen
  8. Sou Rato e sou Peixes!
    Sou o que sou sem saber bem como sou!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Eu sou Cavalo de Água e sou Gémeos 👯‍♂️
      O meu „deserto loiro“ Rato e Capricórnio.
      Saudações de Düsseldorf 🐭

      Löschen
  9. Muito bom. Adorei :))
    .
    Beijos. Boa noite!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes