„O que te deixa com raiva?”

 


„O que te deixa com raiva?” é a pergunta que a cineasta faz às passageiras dos comboios locais de Mumbai reservados às mulheres. Elas são convidados a revelar as suas opiniões e histórias num espaço público, porém protegido. As respostas e observações são múltiplas: às vezes engraçadas, às vezes deprimentes, às vezes combativas, às vezes resignadas, mas sempre honestas, elas se unem para formar uma tapeçaria cada vez mais complexa. 

„Somente mulheres“ é um retrato feminista de mulheres urbanas modernas na Índia. Este documentário fornece insights sobre as suas visões e abordagens da vida, as suas ambições e as suas liberdades num mundo altamente industrializado baseado na riqueza – mas a dimensão política do filme aponta muito além da sociedade indiana. De passagem, experimentamos a metrópole de Mumbai, a sua mistura selvagem de culturas, idiomas e rostos, e as suas cores que parecem até brilhar através das elegantes imagens em preto e branco do filme.

O que deixa com raiva as minhas leitoras?! 
As respostas dos leitores são também bem-vindas!!


Kommentare

  1. Raiva
    talvez não seja
    a tradução exacta

    Agora
    em termos de resposta
    como a minha lista é longa
    como se demonstra
    pela minha minha luta
    passo a palavra
    a quem a tenha curta

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A palavra „angry“ tem diferentes traduções „raiva“ é uma delas.
      Tenho uma „raiva“ muitíssimo leve.
      No meu caso, diria simplesmente „irritação“.

      Löschen
  2. Segregação?
    Comboios de mulheres?
    Por falar em raiva...
    Bfds

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. INFELIZMENTE, em Mumbai (anteriormente chamada de Bombaim) a cidade mais populosa
      na costa oeste da Índia, a mulher, para se proteger, precisa ser segregada.

      Löschen
  3. Não sou de raivas mas sinto alguma irritação por não ter sentido raiva na altura certa!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Também não sou de raivas.
      Sentir raiva é algo contra a minha maneira de ser.
      Actualmente, a minha irritação || indignação é contra o governo americano.

      Abraço para ti, Leo, antes que o vento 🌬 me leve …

      Löschen
  4. Fico bastante indignada quando se lê sobre a necessidade da segregação das mulheres ou o racismo contra as pessoas de cor. Ainda acontece neste século? Sim, e muitos séculos se passarão com os mesmos preconceitos ou outros serão inventados.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Quando ando de metro à noite, sentia-me mais segura, se houvesse um compartimento só para mulheres.
      Vivemos numa sociedade paralela. Há ainda alemães com raízes estrangeiras (muçulmanas) que não têm o mínimo respeito pelas mulheres, principalmente se as encontram à noite. Violações são o prato do dia.

      Löschen
  5. Raiva é quando se assiste aos abusos dos mais poderosos e nos dizem que vivemos em democracia.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Os indivíduos que querem mudar o mundo 🌎 têm raiva pelos poderosos.

      Löschen
  6. Acredito que deva ser um muitíssimo interessante. Vou ver se encontro para ver !
    Obrigado Teresa

    AntwortenLöschen
  7. Raiva não sinto, mas indignação pela impunidade dos corruptos cá da praça. E os pedófilos. E os violadores. E os assassinos de ex-mulheres. E... e...e...
    Já estive em Mumbai. Indignou-me a pobreza extremada e a riqueza ostensiva.
    Beijo

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen