As Quatro Penas Brancas



“The Four Feathers” é um romance de 1902 do escritor e político inglês Alfred Edward Woodley Mason (1865 —1948). Um clássico sobre o amor e a coragem nos tempos de guerra.
No dia do seu noivado, Harry Feversham, é ordenado a partir para a guerra. Apavorado, decide esconder a verdade da sua família e companheiros e demite-se do exército. Quando estes descobrem a verdade, oferecem-lhe quatro penas brancas como sÍmbolo de cobardia. De forma a reconquistar Ethne, e para provar a sua honra, Harry decide seguir o seu regimento até ao Sudão, e devolver cada uma das penas.



A história deste romance foi adaptada em vários filmes.
Esta noite, o canal SERVUS TV apresentou a versão de 2002 do realizador Shekhar Kapur, com Heath Ledger, Wes Bentle e Kate Hudson, que se passa durante a campanha de 1884-85. O quadrado da infantaria britânica foi quebrado na batalha de Abu Klea, e os britânicos são forçados a recuar. Os críticos reclamaram que o filme não explorava os personagens e apresentava imprecisões históricas no uniforme. A batalha central é retratada com precisão no filme Cartum (1966). Os muçulmanos chamados dervixes ou Mahdi são os mesmos, assim como as configurações geográficas da Grã-Bretanha, Egito e Sudão .

Kommentare

  1. Se bem reparares
    esse cavalo
    tem dirigidos olhares

    Quanto a mim, deve ser égua
    acho que é ela
    a verdadeira estrela
    pois, neste preciso momento
    não me interessa
    tal enredo

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Tomei nota do teu interesse pela égua 🐎 Rogério!!

      Löschen
  2. Para mim, nāo seria a melhor altura para ver um filme de guerra. Com efeito, evito ler ou ver filmes que tenham cenas violentas.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ontem, um membro do Círculo Literário convidou-me para ver “Morte no Nilo”.
      Não aceitei. O filme 🎥 começava às 21horas e à noite temos temperaturas negativas.
      Gosto de filmes policiais, mas não gosto filmes de guerra 🕊

      Löschen
  3. Evito os filmes de guerra. Para mim bastam-me as recordações do tempo em que vivi em Luanda depois do 25 de Abril.
    Abraço, saúde e bom domingo.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Detesto filmes de guerra 🎥
      Ontem à noite apeteceu-me ver Heath Ledger, que morreu tão tragicamente.
      Domingo em beleza 🌼

      Löschen
  4. Nunca vi, mas alguns dos meus filmes favoritos são filmes históricos de guerra...

    Abraço, Teresa!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Embora adore filmes policiais, detesto filmes de guerra 🎥
      Abraço, saúde e bom domingo, Maria João.

      Löschen
  5. Acredito que seja um romance muito interessante de ler, bom como, um bom filme de se ver.

    Bom domingo e... um abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ainda não li o romance histórico.
      O filme 🎥 é empolgante e brutal como todos os filmes de guerra 🎥
      Ando demasiado preocupada para ter um bom domingo.

      Löschen
  6. Não tenho recordação de alguma vez ter conseguido ver um filme após ter lido o livro (já consegui fazer o contrário), em todo o caso fiquei com vontade de ler o livro.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ainda não li o livro 📕 mas também fiquei muitíssimo curiosa.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon