Alcarràs vence o Urso de Ouro na 72ª Berlinale


Uma família de produtores de pêssego na região rural da Catalunha descobre que a colheita de
verão será a última na longa-metragem da catalã Carla Simón.


Gostaria de dedicar este prémio às pequenas famílias de agricultores que cultivam a terra todos os
dias para que essa fruta chegue aos nossos pratos, porque sua forma de fazê-lo, respeitando a terra,
é provavelmente uma forma de resistência hoje.”

O prémio de melhor realizador, ambos os prémios  de actuação e dois dos três prémios de melhor filme foram ganhos por cineastas do sexo feminino, liderados pelo drama de língua catalã Alcarràs.

O filme “Manhã de domingo”, do brasileiro Bruno Ribeiro, conquistou o Urso de Prata para filmes de curta-metragem. A produção narra a história de uma jovem pianista negra que se prepara para o seu primeiro grande recital, enquanto vive o luto pela perda da mãe.  "Com extraordinário controle da imagem cinematográfica, Bruno Ribeiro apresenta um retrato de um artista que enfrenta uma perda em meio a um conflito entre o medo e o desejo de ter sucesso”.

Este ano, por causa da pandemia de corona, os “Berlinale Bears” foram premiados após seis dias, em vez dos dez dias habituais. Nos próximos quatro dias, o público em geral terá a oportunidade de assistir aos filmes das várias secções do festival.

Kommentare

  1. Acredito que seja uma longa-metragem muito interessante de ver.

    Fica bem

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O filme espanhol que ganhou o Urso de Ouro no 72º Festival de Cinema de Berlim conta a história
      de uma família de fruticultores do sul da Catalunha que estão ameaçados de despejo. A perspectiva
      de seus pessegueiros serem substituídos por painéis solares divide os membros da família.

      Löschen
  2. Olho para estes dois últimos anos e apenas sinto o mundo que perdi (perdemos) da cultura (saí tão pouco, vi tão pouco e quero mudar o registo rapidamente) às viagens, ao contato com os amigos e família.
    Tudo isto para dizer que seria algo que teria todo o gosto em ir ver.
    Um beijo para ti

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Faço minhas as tuas palavras, João!!
      Coincidência, estava a pensar em ti, ou, mais precisamente, na fotografia que te queria mandar.
      Tenho tendência de fotografar árvores 🌳 como também pessoas desconhecidas.
      Ou preferes algo diferente. Tenho fotografias para todos os gostos e medidas.
      Um beijo com a alegria de te ver de novo por aqui.

      Löschen
    2. Manda-me duas, de pessoas e de árvores... (sorrisos) Um beijo e obrigado

      Löschen
  3. Estas suas publicações são preciosas informações mas, a mim, não me suscitam comentários, apenas agradecer que nos dê conhecimento.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. As minhas publicações não são preciosas para a maioria dos meus leitores.
      As minhas publicações expressam simplesmente o meu quotidiano.
      As minhas preferências. As minhas emoções.
      Esta noite assisti via tv alemã à entrega dos ursos 🐻 de oiro e prata.

      Löschen
  4. Não acredito que passe por aqui...

    AntwortenLöschen
  5. Gostei da publicação!! :))

    -
    No meu pensamento faz frio ...

    Votos de um dia feliz. Beijo.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Mulheres dominam festival de cinema de Berlim 2022 e “Alcarràs” ganha Urso de Ouro 🐻

      AQUI faz mesmo frio …

      Löschen
  6. Cá fico à espera!
    Obrigada pelas notícias do Festival.

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A mensagem central do filme: o mundo rural precisa de trabalhar com preços justos!!

      Abraço cinéfilo 🎥

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon