O segredo da amizade


A tolerância e aceitação das diferenças, é a base em que assenta uma verdadeira amizade.
Conheci a minha amiga Christa na Volkshochschule numa noite muitíssimo fria de Fevereiro.
Ela comunista 
Eu individualista 
Todos os anos celebramos esse dia com champanhe e alegria.
Este ano no sul de Düsseldorf, em Benrath, onde ela mora.
Após uma caminhada de oito quilómetros pelo Schlosspark, lanchamos em casa dela.
Falamos sobre Deus e o mundo.
Ela quer salvar o planeta
Eu quero gozar a vida
Ela é vegetariana
Eu como de tudo um poucochinho
A amizade não tem que ser perfeita: tem que ser verdadeira 🤍
 

Kommentare

  1. Que a Teresa Palmira
    seja individualista
    já tinha entendido
    nem é preciso
    ser muito dotado
    para o ter topado

    Quanto à sua amiga
    Christa
    não acredito que seja comunista
    mesmo que diga
    ter as quotas em dia
    Caso afirme, duvido!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. „De todas as coisas seguras, a mais segura é a dúvida“

      Bertolt Brecht
      Tanto a Christa como eu conhecemos e amamos a sua obra literária 📚

      Löschen
  2. No primeiro encontro sabemos com quem podemos manter uma grande amizade para toda a vida. Honestidade e confiança são, para mim, os alicerces dessa amizade. Tolerância e aceitação vêm depois e são igualmente muito importantes. Podemos tolerar qualquer coisa sem a aceitar, mas, na verdade, não podemos aceitar qualquer coisa sem primeiro a tolerarmos. Faz sentido?
    De certo passaste umas horas maravilhosas com ela. E não faltou o champanhe, a tua bebida preferida... : )

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A amizade não é exactamente uma coisa que se explique.
      Quando nasce fica e num constante aumento de intensidade.
      Será por isso que algumas existem e se mantêm, apesar de improváveis.

      CERVEJA é a minha bebida preferida.
      Os membros do Círculo Literário é que adoram champanhe 🥂
      Hoje bebemos café ☕️ licor de ovo e sumo de laranja. Comemos bolas de Berlim.

      Löschen
  3. Nem mais!
    Eu vou no branco fresquinho com as amigas e também na cerveja!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A minha amiga Christa é um dos membros do Círculo Literário.
      É em casa dela o nosso encontro no dia 23 deste mês.
      Então, bebemos champanhe 🥂
      Curiosamente sou eu, que não sou alemã, que gosta de cerveja.

      O sol ☀️ de domingo te abraça, Leo!!

      Löschen
  4. Concordo; não há amizades perfeitas, há amizades verdadeiras e, admito com alguma tristeza, também há amizades unilaterais, embora sejam a grande excepção.

    Não gosto de champanhe, nem de cerveja; a minha bebida favorita é o leite com café ;)

    Bjs

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Confesso que é a minha amiga Christa que investe energia, vontade e tempo na relação.
      No entanto, nos momentos mais difíceis da sua vida, estive sempre presente.

      Em Portugal e em França tomo café com leite.
      Na Alemanha tomo café ☕️ preto.
      Na Inglaterra bebo somente chá.

      Continuação de um domingo em beleza ☀️

      Löschen

Kommentar veröffentlichen