De boas intenções está o inferno cheio!!

 




Tenho o guarda-roupa cheio de nada para vestir.
Passo por este momento todos os anos, mas, mesmo assim, nunca consigo desfazer-me
do monte de roupa supérfluo e pôr alguma ordem no meu guarda-roupa.
Às vezes, custa, mas é fundamental perceber que peças devo manter e que peças devo eliminar.
É preferível ter poucas peças actualizadas do que as peças que já deixaram de se usar há décadas ………
mesmo que tenham custado uma fortuna.
Separar, reciclar e organizar são as palavras de ordem em 2022.
Faço um esforço para que isso aconteça.
Mas como já diz o ditado que de boas intenções está o inferno cheio!!

Kommentare

  1. Ter muita ou pouca roupa uma importante problemática que a enorme maioria dos povos da Somália, Burundi, Malawi, Sudão, Serra Leoa, etc., etc. não têm.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O Luís esquece que eu NÃO vivo na Somália, Burundi, Malawi, Sudão,
      Serra Leoa, etc., etc. … vivo na ALEMANHA 🇩🇪
      O seu comentário lembrou-me um amigo comunista alemão [que também
      quer mudar o mundo] que quando a mulher lhe disse que andava depressiva,
      ele lhe respondeu, que as mulheres de países como os que o Luís mencionou,
      não tinham tempo para ter depressões.

      Löschen
  2. A resposta do seu amigo foi muito adequada.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Mas a minha amiga ficou chateada 😡
      Embora ela também seja comunista e queira salvar o planeta 🌎

      Löschen
  3. Antworten
    1. Que não entre com as suas melhores roupas, mas sim,
      com as suas melhores intenções 🍀🍀 Pedro!!

      Löschen
  4. Tenho de mudar urgentemente o meu guarda roupa. Nem que seja parcialmente.
    Não é que seja muito conservador, mas custa-me deitar fora e a roupa dura-me, dura-me...
    Desde que me reformei, nunca mais comprei um fato, um casaco ou uma gravata. Até ao casamento da minha sobrinha levei um fato já usado.
    Na semana passada tomei a decisão, depois de meia hora de a ver em frente ao espelho a mirar-se, a vestir e despir blusas, a calçar e a descalçar sapatos, a pôr e a tirar brincos, tive a infeliz ideia de perguntar à minha mulher:
    - Então quando é que te despachas? Por este andar ainda vamos chegar atrasados.
    - Já estou quase e tu?
    - Estou mais que pronto, aliás estou quase a dormir.
    - Deixa lá ver. Mas que é isto... nem penses que vou contigo assim vestido com esse casaco do século passado. Ainda pensavam que em vez de ir com o meu marido ia acompanhada do meu avô!
    Não há volta a dar, tenho mesmo de ir às compras.
    Bom ano Teresa.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Sou uma mulher absolutamente prática e muitíssimo impaciente,
      portanto não perco tempo em frente ao espelho 🪞
      e a pontualidade é uma das minhas qualidades.

      Tudo de novo para 2022 🍀🍀 Joaquim Ramos!!

      Löschen
  5. (Saio daqui
    com a alma em ânsia
    com o coração destroçado
    a pensar neste drama
    tão dramático )

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não, não é um drama shakespeariano 🎭
      É sim, uma comédia 🎭 de três actos à la Molière 🎭

      Löschen
  6. Por aqui padeço do mesmo mal. Ainda por cima, a maldita pandemia fez com que mais de metade da minha roupa me sirva apenas nas orelhas. Como detesto ir às compras, principalmente roupa, ando com meia dúzia de trapinhos... Não sei o que os outros pensam, mas a mim pouco me importa!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O meu corpo é o mesmo que era há vinte anos.
      As principais inspirações dos “designers” para a estação de inverno 2022,
      é que não são as mesmas.

      Löschen
    2. O mesmo corpo que era (tinhas) há 20 anos? Pois pois. Ser o mesmo corpo até pode ser. As formas é que ... Se calhar tens que mudar de espelho. Esse que tens anda a mentir-te, lol

      Feliz Ano Novo?

      Löschen
    3. Não engordei uma grama.
      Como muitíssimo pouco e prático desporto.
      As formas não são as mesmas, o que não importa.
      Essencial é recomeçar 2022 com o coração mais leve 🍀🍀

      Löschen
  7. Concordo com a Teresa.
    Também tenho tudo cheio e muita roupa já não me serve. Estou sempre com a esperança de emagrecer um pouco... Já me prometi a mim mesma. Como diz, de promessas está o mundo cheio!:)
    -
    Sentimentos escondidos na palavras
    -
    Bom Ano. Beijos.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. É preferível ter poucas peças, mas boas, do que um armário
      cheio de maus tecidos, cortes ultrapassados e cores desbotadas.

      Löschen
  8. Neste tempo de pandemia e com as pessoas a trabalhar em casa, com as saídas reduzidas ou canceladas, há a tendência para uma certa “preguicite” quanto à nossa indumentária do dia a dia.
    Algumas pessoas pensarão que andar na moda ou vestir bem é uma indulgência dispendiosa e não prioritária já que serão avaliadas pela sua personalidade, pela sua boa disposição e carisma e que estas características irão ofuscar o seu estilo enfadonho de vestir.
    Mas muitos estudos, que têm sido feitos nos últimos anos, confirmam que as primeiras impressões, que são criadas em segundos, têm muito a ver com a forma como nos vestimos. Vestir para impressionar vale realmente a pena. Até poderá ser o primeiro passo para se alcançar sucesso. : )

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Como saio de casa 🏡 quase todos os dias, não posso descuidar a
      minha indumentária. Às vezes, recebo visitas de surpresa, portanto,
      não posso andar todo o dia de pijama.

      Eu não quero nem preciso de impressionar as pessoas.
      Quero sim, reduzir o meu guarda-roupa — um amontoado de
      épocas, tendências e inspirações — eleger somente as peças que
      nunca podem faltar num guarda-roupa feminino, os chamados
      INDISPENSÁVEIS 👒

      Löschen
    2. Quando me refiro a “preguicite”, não estou a pensar em pijamas. : )
      O nosso comportamento está muitas vezes de acordo com o que temos vestido. Um facto mais que comprovado cientificamente. : ))
      Um vestido preto de cocktail com sapatos altos “exige” um comportamento mais elegante, embora deva ser natural. Já umas calças de ioga e uma camisola larga mas bonita facilita uma atitude mais descontraída.

      Já a minha mãe dizia – e seguia à risca a sua “filosofia” – de que devemos estar sempre “bem vestidas” (eram estas as suas palavras) mesmo em casa... para qualquer eventualidade.
      As funcionárias do lar diziam-me muitas vezes que a minha mãe era uma das senhoras mais bem vestidas daquele andar, porque eu fazia questão de seguir os seus hábitos e gostos quanto a vestuário. Hoje, infelizmente, numa cadeira de rodas e sem conhecimento do que se passa em seu redor, vestem-na com roupa simples e confortável.

      Löschen
    3. „Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher“

      Gabrielle Chanel

      Löschen
  9. Ri-me com os comentários do Joaquim e da Fátima. : ))

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Os comentários do Joaquim Ramos são sempre uma delícia.
      A Fátima é a minha primeira amiga virtual, que muito estimo 💙

      Löschen
  10. Quem tem pouco ama o pouco. Quem tem muito reclama porque tem muito. Vá-se lá entender tal fato. Eu tenho no meu guarda roupa 10 cabides. Seis estão vazios. Amo o que tenho. ( quer dizer ... também não é bem assim ...lol )

    Feliz Ano de 2022.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. NÃO amo nem o pouco nem o muito, Ricardo, sou simplesmente
      uma mulher atenta, que aprendeu que as peças de roupa que não
      foram usadas no último ano devem sair do meu guarda-roupa.

      Para mim, o ano começa todos os dias 🍀🍀

      Löschen
  11. Desde o início da pandemia que ando com isso no pensamento mas a minha inércia leva-me a continuar a adiar.
    Contudo se o fizesse corria o risco de não poder sair à rua por falta de vestimenta e detesto comprar roupa!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Tu detestas comprar roupa, Leo, eu detesto comprar alimentos.
      Ou, mais precisamente, detesto entrar em super-mercados.
      Roupa compro nas boutiques.

      Saudações dos Reis Magos!!

      Löschen
  12. Passa-se o mesmo comigo, preciso destralhar, mas tenho sempre esperança de emagrecer um bocadito para voltar a vestir algumas fatiotas bonitas e que foram bem caras.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. NÃO quero destralhar somente roupas!!
      QUERO destralhar todas as coisas desnecessárias!!

      Löschen
  13. Há muito que me livrei desse "drama", quando compro, por exemplo umas calças, desfaço-me de outra, assunto resolvido.
    Desde a pandemia que não compro roupa, para quê, quase não saio e quando o faço ninguém me conhece :)

    Um beijinho.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Faço isso com os livros 📚
      Quando me visto para sair, não penso nas pessoas que possa encontrar.
      A opinião delas é-me absolutamente indiferente.

      Saudações dos Reis Magos!!

      Löschen

Kommentar veröffentlichen