Foi como se o céu Beijasse a terra de mansinho, Que ela no vislumbre das flores Tivesse agora de sonhar com ele. A aragem atravessava os campos, As espigas ondulavam levemente, Baixinho sussurravam as florestas, Tão estrelada era a noite. E a minha alma se estendeu Ampliando as suas asas, Voou sobre os campos silenciosos, Como se voasse para casa. Mondnacht Es war, als hätt der Himmel Die Erde still geküßt, Daß sie im Blütenschimmer Von ihm nun träumen müßt. Die Luft ging durch die Felder, Die Ähren wogten sacht, Es rauschten leis die Wälder, So sternklar war die Nacht. Und meine Seele spannte Weit ihre Flügel aus, Flog durch die stillen Lande, Als flöge sie nach Haus.
Estamos nessa!
AntwortenLöschenUma publicação a pensar no Luís, no Rogério e na Maria João 🚩
LöschenCada um, à sua maneira, tem que lutar.
LöschenAbraço
O segredo está em nunca desistir como fazem os nossos amigos Maria João, Rogério e Luís.
LöschenConcordo plenamente! :)
AntwortenLöschenBeijos, e uma excelente semana!
Certamente que Alexandre Dumas teve lutas e batalhas na sua vida privada e literária.
LöschenQuando, lá no meu espaço
AntwortenLöschenme disseste que este post
me era dedicado
chamaste-me resmungão
Senti-me anão
e fiquei com a ideia
de vir encontrar aqui
a Branca de Neve...
Acho que Alexandre Dumas apenas plagiou o que Minha Alma me vai dizendo!
A dor sufoca a tua alma, Rogério, mas a LUTA continua …
LöschenEsta citação é de Dumas pai ou filho? Lutar é uma das provas, sim... Mas eu prefiro pensar nalguns dos seus livros - onde os seus personagens tb lutam por causas justas, Os Três Mosqueteiros e O Conde de Monte Cristo, lidos no período da adolescência. Muitos anos mais tarde iria ver todos os filmes modernos e séries baseados nos seus livros. Realizassem outros filmes sobre estes temas e eu lá estaria na sala de cinema com um grande pacote de picotas. : ))
AntwortenLöschenAo que parece, a citação é de Alexandre Dumas (pai).
LöschenDevorei esses livros 📚 na minha adolescência.
E os filmes 🎥 também vi, mas sem 🍿
A luta política a que esta publicação se refere pode ser muito mais abrangente. Há sempre que estar atento ao que se passa mesmo que o “nosso” partido tenha sido eleito. Nunca tomar nada por garantido.
AntwortenLöschenQue grande confusão que vai neste blogue. Os comentários estão a ser repetidos “a torto e a direito” : )
Eu diria que grande emoção que vai neste blogue, daí a repetição dos comentários.
LöschenConcordo absolutamente contigo, Catarina, há sempre que estar atento.
Nunca tomar nada por garantido — não só politicamente pensando.