„A esperança é como o sal, não alimenta, mas dá sabor ao pão“


 

Kommentare

  1. “A esperança, só a esperança, nada mais, chega-se a um ponto em que não há mais nada senão ela, é então que descobrimos que ainda temos tudo.”― José Saramago.

    Com um beijinho.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Citação do livro 📕 que tenho à minha espera na estante “O Ano da Morte de Ricardo Reis”.
      Actualmente releio “Ensaio sobre a Lucidez”.

      Agradeço e retribuo o beijinho, desejando-lhe que o dia de amanhã não seja uma desilusão 🗳

      Löschen
  2. Concordo na íntegra. Uma citação brilhante de José Saramago.
    .
    Feliz fim-de-semana.
    .

    AntwortenLöschen
  3. Citação brilhante de José Saramago. Concordo na íntegra.
    .
    Feliz fim-de-semana.
    .

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Uma publicação a lembrar o dia de amanhã 🗳

      Löschen
  4. Não sabia de quem era a citação. Mas gostei bastante e concordo! :)🌹💙
    -
    O peso das palavras

    Beijos, e um excelente fim de semana.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O peso das palavras na obra literária de José Saramago é extraordinário.

      Agradeço e retribuo o beijo, desejando-lhe que o dia de amanhã não seja uma desilusão 🗳 mas
      como a Cidália pouco se interessa por política — talvez não!!

      Löschen
  5. O Facto de não me "interessar" pela política não quer dizer que não me preocupe. Porque trabalhei e descontei quase 35 anos, e, derivado a um acidente grave de trabalho que teve, nunca mais trabalhei fim de descontar. Ou seja,com quase 59 anos estou em casa sem receber nada. Tudo porque quando acabou a baixa do seguro e fui pedir trabalho, eu, já era velha para trabalhar... Nova para a reforma. Desde os 46 anos que não trabalho. Já me informei várias vezes se não poderia receber alguma coisa porque apenas a reforma do marido não é muita. Não tenho direito a nada. Descontei... Vejo muita gente que nunca descontou para lado nenhum e recebem o rendimento de inserção social... Passam a vida nos cafés.

    Também, talvez, por falta de estudos, não saiba discutir ou ter uma opinião forma sobre a política. Eles ganham milhões, roubam milhões e estão sempre bem. São todos iguais. São sempre os mesmos.

    Posso não me interessar, mas preocupa-me. Falta-me nível para falar de política.

    Bom fim de semana. 🌹

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. "Falta-me nível para falar de política."
      rejeito liminarmente tal afirmação. seu testemunho de vida... dá força à minha luta!

      Löschen
    2. Faço minhas as palavras sábias do Rogério!!
      Como também lhe peço desculpa pela minha afirmação tão falta de tacto e reflexão.

      Löschen
  6. Levei para o meu cantinho as palavras inspiradoras de José Saramago, tão oportunas nestes tempos conturbados.

    Teresa, se não se importar, altere o endereço do meu blog na sua BLOGOSFERA, pois o anterior, alguém se apropriou dele.

    https://revisitaraeducacao3.blogspot.com/

    Bom domingo! Grande abraço!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Já alterei o endereço do seu blogue, Fátima André!!
      Amanhã faço-lhe uma visita, esta noite morro de sono 😴

      Löschen
  7. É a pensar assim que se joga no Euromilhões e se compram raspadinhas.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Lamento profundamente que a única esperança dos meus compatriotas seja o Euromilhões
      e as raspadinhas … como a sua vida é vazia.

      Löschen
    2. O que eu quis dizer é que a esperança é a motivação que move quem joga no Euromilhões, a política é uma ciência, não há lugar para a esperança, há lugar para a lucidez.

      Löschen
    3. Concordo absolutamente com o Luís!!
      Vamos lá ver se o nosso povo dá provas de lucidez política 🗳

      Löschen
  8. Teresa & Fê
    Obrigado pelo vosso contributo para a minha homilia... amanhã, la estarão

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Esta citação do nosso Nobel é simplesmente um aperitivo — a publicação de hoje é mais completa.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!