Primeiro dia || duas cidades || muitos temas



Menos de 24 horas depois de ser empossada no cargo, a nova ministra alemã dos Negócios Estrangeiros viajou para Paris. Para Annalena Baerbock, a visita a Paris "é mais do que uma boa tradição". A nova chefe da diplomacia alemã sublinha que "a Alemanha não tem amigos mais próximos do que a França" e considera que a relação é importante em termos bilaterais e "porque a Europa é o elemento fundamental da política externa alemã".
Antes da viagem, Baerbock declarou que vai dar à política climática internacional “o espaço que ela merece” na agenda diplomática. Ela destacou que prevenir crises é tarefa da diplomacia. “E não há crise maior que a crise climática.”

O próximo encontro de Annalena Baerbock será na sexta-feira com o ministro dos Negócios Estrangeiros polaco Zbigniew Rau.

Kommentare

  1. Alguma coisa vai mudar, certamente, mas nunca tanto ao ponto de termos uma sociedade de novo tipo, em que se altere a classe social que dirige a política do país.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ninguém quer uma sociedade de novo tipo, ou pelo menos, 71% da população que está satisfeita com o novo governo alemão 🇩🇪 Claro que temos a cena “Querdenker”, mas esse terrível fenómeno é já uma outra história.

      Löschen
    2. Não é um terrível fenómeno, é um fenómeno que ocorrerá um dia, não sabemos é quando, mas a história diz-nos que é inevitável.

      Löschen
    3. Não é um fenómeno que ocorrerá um dia. É sim, um fenómeno bem presente no quotidiano alemão. Os pensadores laterais e adversários antivacinação radicalizam-se cada vez mais nas suas ameaças de morte contra os políticos, desde que o novo governo discute a possibilidade que a vacinação seja obrigatória. A maioria dos pensadores laterais são da extrema direita e muitos deles filiados do AFD Alternativa para a Alemanha.

      Löschen
  2. Fiquei feliz ao ver a foto. Depois, comecei a ler e, cada vez fiquei mais triste. É que, ao principio, pensei que era a Teresa a passear em Paris. Desilusão total

    Beijo triste

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O meu último passeio pela cidade da luz foi em Março de 2020.

      Annalena Baerbock é a primeira mulher a ocupar a pasta da diplomacia do seu país.
      A França é tradicionalmente o destino da primeira viagem dos ministros dos negócios estrangeiros alemães 🇩🇪

      💋 parisiense

      Löschen
  3. Desejo muito Sucesso à Senhora!
    Sobre politica sou um zero à esquerda. Lool

    Votos de uma boa noite:)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Compreendo perfeitamente que a Cidália não tenha interesse de saber o que se passa politicamente na Alemanha 🇩🇪 A política alemã é algo que me diz respeito, sendo absolutamente legítimo que eu publique sobre esse tema, embora seja uma chatice para os meus leitores.

      Löschen
  4. Perceber que o eixo franco-alemão é essencial na União Europeia.
    Começa muito bem.
    Bfds

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O eixo franco-alemão é essencial na União Europeia 🇪🇺 como também na Alemanha.
      A primeira visita do novo chanceler alemão é a Paris.
      A seis meses das eleições presidenciais francesas de 2022, receamos que o atual presidente da França, Emmanuel Macron, não tenha a maioria dos votos. Dois representantes da extrema direita continuam progredindo nas sondagens.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!