E de repente é já DEZEMBRO ❄️




A neve que, há uma semana, caí sem cessar, bloqueia os caminhos.”

Iniciava, assim, os contos que escrevia quando era menina e moça e vivia no Porto. Nessa época, a neve existia somente na minha imaginação.
Uma tarde, cheguei à janela do meu quarto e vi cair neve.  
Corri para a rua e comecei como o miúdo da imagem, a lamber essa chuva-neve. Não corri para o jardim da nossa casa, porque receava que a minha mãe me visse. Ela viu-me na rua. Quando cheguei a casa, olhou para mim com aquele olhar complacente e disse-me para tomar um banho bem quente, enquanto me fazia um chá de cidreira.
Em criança vi neve em Bragança e em Vinhais.
 Aguaceiros de neve caem em Düsseldorf, os quais põem as ruas extremamente escorregadias e perigosas.
A meteorologia profetisa um nevão no 2° domingo de Advento.
Não, não sonho com um Natal Branco. 
Desejo sim, um natal brando, em que as pessoas respeitem o direito de outras.

Kommentare

  1. Um nevão é bonito mas... causa um grande incómodo.

    AntwortenLöschen
  2. A primeira e única vez que vi neve em Portugal foi na Covilhã. Ainda tenho uma foto que me tiraram quando me "galardoaram" com duas placas de neve nos ombros. :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A primeira vez que vi neve foi em Bragança e em Vinhais, tinha eu cinco anos. Já tinha 16 anos, quando dancei e comi aguaceiros de neve na rua do Porto, onde eu vivia. A minha paixão pela neve ⛄️ tem vindo a arrefecer nos últimos anos.

      Löschen
  3. Antworten
    1. Falsa é aqui 🇩🇪 a esperança que tenhamos um ótimo natal 🎅

      Löschen
  4. Desejo, sinceramente, um " natal brando" para TODOS.
    E daqui segue um forte abraço.
    P.S. hoje há abraço lá no sítio

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Um natal brando é uma utopia.
      A luta entre os vacinados e não vacinados continua.
      Agora vou abraçar-te lá no sítio.

      Löschen
  5. Já estive na Serra da Estrela a nevar. Mas o maior nevão que vi cair foi em Paris-França. Foi lindo de ver. O gelo subiu nas ruas mais de um palmo. Derrapava-se por todo o lado, rsrssr
    A imagem(gif) é fascinante

    Beijo e um Dezembro feloiz

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Conheci Paris em Janeiro embora frio não havia vestígios de neve.
      Entretanto, visitei Paris inúmeras vezes, mas nunca no inverno.
      A Serra da Estrela não conheço.
      Identifico-me com a imagem — adolescente louca de cabelo à solta.
      Não acredito num Dezembro feliz.
      Retribuo o 💋

      Löschen
  6. O ano passou muito rápido. Continuamos quase na mesma...
    -
    O sol que se assoma naquele horizonte...
    -
    Beijo e uma excelente tarde!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Vêm aí dias difíceis … e o sol não assoma no horizonte.
      Que a sua tarde seja em beleza.
      Aqui são frias, escuras, sem beleza.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Persuasão

25 de Abril de 2006