Toni Morrison 1931–2019
No seguimento da publicação anterior e mais depressa do que poderíamos imaginar, ficou comprovada a relevância do tema, embora a minha intenção fosse mostrar a fotografia de uma exposição nas Galerias Reais de Ostende || Koninklijke Gaanderijen. “A verdadeira função do racismo é o distraimento. Ele obriga-te a explicar, uma e outra vez, a tua razão de existir.” A citação completa é esta: “The function, the very serious function of racism is distraction. It keeps you from doing your work. It keeps you explaining, over and over again, your reason for being. Somebody says you have no language and you spend twenty years proving that you do. Somebody says your head isn’t shaped properly so you have scientists working on the fact that it is. Somebody says you have no art, so you dredge that up. Somebody says you have no kingdoms, so you dredge that up. None of this is necessary. There will always be one more thing.” "A verdadeira função do racismo é o distraimento. Ele obriga-te
Venceremos, venceremos, com as armas que temos na mão!!!!
AntwortenLöschenO epidemiologista Karl Lauterbach quer a obrigatoriedade de vacinação, restrições mais duras contra não-vacinados e o fechamento total de bares e discotecas.
LöschenSem dúvida que a pandemia será vencida. Outras, bastante graves, o foram. Exemplo da gripe, onde a história recente regista três pandemias no século XX: a gripe espanhola de 1918, a gripe asiática de 1957 e a gripe de Hong Kong de 1968. Só a gripe espanhola, de longe a mais mortal, provocou cerca de 40 milhões de mortes em todo o mundo.
AntwortenLöschenMas, a mais mortífera de todas, a da Peste Negra, no século XIV, pode ter reduzido a população mundial de 450 milhões de pessoas para 350 milhões.
Ainda bem que a Alemanha passou a ter, no Governo, um ministro competente!
Há quase dois anos, que Karl Lauterbach explica a pandemia do coronavírus aos alemães. O parlamentar social-democrata, médico com dois doutoramentos, que pesquisou e ensinou nos EUA em Harvard, pediu um ritmo mais duro e mais restrições sanitárias na gestão da pandemia — e suas previsões quase sempre se concretizavam.
LöschenPrecisamos de alguém como ele aqui em Macau
AntwortenLöschen
LöschenOlhe, que o Olaf Scholz oferecia de boa vontade a „cassandra alemã“ a Macau como presente de natal 🎅