389º aniversário de Johannes Vermeer


 

Kommentare

  1. Gosto muito dos seus claros/escuros , há sempre uma espécie de luz que vem do exterior, da indumentária ou mesmo dos adereços.
    Estou a lembrar-me do brinco de pérola.

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A pintura “Meisje met de parel” || “Rapariga com o Brinco de Pérola” está no museu mais bonito de Haia “Mauritshuis”

      Boa noite, Leo, sonhando com o azul de Delft.

      Löschen
  2. Vermeer!! O pintor que mais gosto! Talvez te lembres. Vi dois ou três dos seus quadros no Louvre, mas não os quadros que mais gosto. Publiquei um post sobre ele há talvez uns 8 anos. Gosto muito da pintura "A rapariga com o brinco de pérola" e "A leiteira" ... que minúcia, que talento. Apenas pintou 40 ou 41 quadros. Muitos deles pintados na mesma divisão da casa, perto da mesma janela. Teve 11 filhos.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Quando esta noite vi Johannes Vermeer no Google, lembrei-me imediatamente de ti, Catarina!!
      Embora eu seja grande admiradora da arte contemporânea, tenho um paixão pela obra artística do Johannes Vermeer, sobretudo pelo azul de Delft.

      Löschen
  3. Cantemos os "parabéns a você" sopremos as velas depois... palmas. Que conte muitos.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O aniversariante agradece lá da Igreja Velha de Delft 💀

      Löschen
  4. As sombras são únicas.
    Bfds

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Johannes Vermeer, o misterioso mestre da luz e das sombras.

      Löschen
  5. Para mim todos os quadros/pinturas são bonitos/as. Em nenhuma eu faria melhor
    Feliz fim de semana.
    .
    Cordiais saudações.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Do além, Johannes Vermeer não gostou das tuas palavras:

      “Para mim todos os quadros/pinturas são bonitos/as”

      É necessário distinguir o trigo do joio!!

      Löschen
  6. Vermeer, um dos grandes favoritos de Vincent Van Gogh :)

    Abraço, Teresa!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Vincent conhecia a extraordinária obra do seu compatriota.

      Abraço e bom fim-de-semana 🍂

      Löschen
  7. Vermeer é o meu pintor holandês preferido... o seu azul é único.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O azul único de Johannes Vermeer é a razão porque ele é o meu pintor holandês preferido.

      Löschen
  8. São realmente muito anos "quase 4 Séculos" :))
    -
    Silêncio tão denso...
    -
    Beijo, e um excelente fim de semana.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O mundo artístico não esquece os seus deuses.

      Silêncio é o que desejo no fim-de-semana 🤫

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!