Marianne Faithfull publica um novo álbum com Warren Ellis

 

 


She walks in beauty, like the night
Of cloudless climes and starry skies;
And all that’s best of dark and bright
Meet in her aspect and her eyes:
Thus mellow’d to that tender light
Whin heaven to gaudy day denies.

One shade the more, one ray the less,
Had half impaired the nameless grace
Which waves in every raven tress,
Or softly lightens o’er her face;
Where thoughts serenely sweet express
How pure, how dear their dwelling-place.

And on that cheek, and o’er that brow,
So soft, so calm, yet eloquent,
The smiles that win, the tints that glow,
But tell of days in goodness spent,
A mind at peace with all below,
A heart whose love is innocent! 


Ela caminha em beleza, como a noite 
de climas sem nuvens e céus estrelados; 
E o que há de melhor no escuro e no brilhante 
Em seus olhos e em sua face é revelado; 
Assim se harmoniza a luz suavizante 
Que o céu nega aos dias de brilho extremado. 

Uma sombra a mais, um só raio de menos, 
Turvaria a inominável harmonia 
Que ondula nos cachos dos cabelos negros, 
Ou alumia a graciosa fisionomia; 
Onde traduzem os pensamentos meigos 
A sua mais pura e cara moradia. 

E naquele rosto, e sobre aquela testa, 
Tão suaves, tão calmos e tão eloquentes, 
Os matizes fulgem, o riso conquista, 
Dizem dos dias de bondade transbordantes, 
De sua mente em paz com tudo o que resta,
De um coração cujo amor é inocente! 

Kommentare

  1. A voz humana
    é o que nos faz humanos

    trago-lhe a voz
    tal como a conheci
    aqui
    https://youtu.be/fIl_XGIVJvM

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Marianne Faithful ao jornal The Guardian

      “Talvez eu nunca mais consiga cantar. Talvez esteja tudo acabado para mim. Eu ficaria incrivelmente triste se esse fosse o caso, mas, por outro lado, tenho 74 anos de idade. Eu não me sinto amaldiçoada, nem invencível. Só me sinto humana para c*ralho.”

      Löschen
    2. Uma presença obrigatória há muitos anos.

      Löschen
  2. Também eu me sinto cada vez mais humana, com alho ou sem ele, Teresa:

    Eu tinha uma bela voz e passava os dias a cantar, quando não estava a escrever nem a ler. Agora estou mais desafinada do que a Edith Bunker, do All In The Family...

    Como deixei expresso no Senhor das Nuvens, já me não recordava da voz ainda quente e bem modulada de Marianne Faithfull.

    Beijo

    AntwortenLöschen
  3. Belo poema, bela dicção e música suave, muito bem escolhida!

    Abraço

    AntwortenLöschen
  4. Uma publicação belíssima. Poema poderoso! 🌹💙
    -
    Numa árvore onde o silêncio se torna audaz
    -
    Beijos, e uma boa noite

    AntwortenLöschen
  5. Não sabia que a Marianne Faithful ainda publicava música. Esta parece-me muito agradável !

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes

interlúdio musical