The Sveriges Riksbank Prize in Economic Sciences || Prémio do Banco da Suécia para as Ciências Económicas



The Royal Swedish Academy of Sciences has decided to award the Sveriges Riksbank Prize in Economic Sciences in Memory of Alfred Nobel 2021 with one half to David Card “for his empirical contributions to labour economics” and the other half jointly to Joshua Angrist and Guido Imbens “for their methodological contributions to the analysis of causal relationships”
Did you know economists can use natural experiments to explain cause and effect in the labour market?

Learn more about the 2021 economic sciences laureates’ work


 
David Card, Joshua Angrist e Guido Imbens são os vencedores da edição de 2021 do Prémio em Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel, atribuído pelo banco central da Suécia e a Academia Real Sueca das Ciências, 
pela forma como utilizaram experiências naturais para retirar conclusões em diferentes áreas da ciência económica. 
“Como é que a imigração afecta o nível dos salários e os níveis de emprego? Como é que uma educação mais longa altera o rendimento futuro de uma pessoa? Os laureados mostraram que é possível responder a estas e outras questões semelhantes usando experiências naturais. A chave está em usar situações em que eventos por acaso ou mudanças de política resultam num situação em que grupos de pessoas são tratadas de forma diferente, de uma forma que se assemelha os testes clínicos feitos em medicina”

 

Kommentare

  1. Tipo cobaias ou estou a ver mal?

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não compreendo o teu comentário, Leo!!
      David Card venceu "pelas suas contribuições empíricas para a economia do trabalho". Já Angrist e Imbens foram premiados "pelas suas contribuições metodológicas para a análise de relações causais".
      Não os estou a ver como tipo cobaias.

      Löschen
  2. Esta publicação está para além das minhas capacidades, de comentar! 💙🌹
    -
    Mãos que acolhem no regaço
    -
    Votos de uma excelente semana. Beijos

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A minha capacidade sobre Ciências Económicas é também muitíssimo pequena.
      Na quarta-feira encontro-me com alguém que me vai explicar o trabalho destes três académicos.

      Löschen
  3. David Card nasceu em Guelph, uma cidade perto de Toronto. É agora um cidadão canadiano-americano.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Joshua D. Angrist nasceu em Columbus, OH, USA 🇺🇸
      Guido W. Imbens nasceu nos PAÍSES BAIXOS 🇳🇱
      Os americanos dão melhores condições de trabalho aos académicos.

      Löschen
  4. A minha mulher está a escrever a tese de Doutoramento precisamente na vertente da Educação.
    Custos, financiamento e perspectivas de uma carreira após os estudos.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. “Como é que uma educação mais longa altera o rendimento futuro de uma pessoa?”
      É consequentemente o vosso caso?!
      Sucesso na escrita da tese de Doutoramento 👩‍🎓 são os meus desejos acompanhados de enorme admiração… e um pouquinho de inveja por eu ter ficado pelo Magistrado.

      Löschen
  5. Gente inteligente... digo eu.

    Beijinho desde Lisboa, Portugal

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Possivelmente!!
      A minha ausência continua. Daqui a uma hora sigo para Aachen.
      Entretanto, recebe um beijo ainda de Düsseldorf.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon