Noite de Luar
Foi como se o céu Beijasse a terra de mansinho, Que ela no vislumbre das flores Tivesse agora de sonhar com ele. A aragem atravessava os campos, As espigas ondulavam levemente, Baixinho sussurravam as florestas, Tão estrelada era a noite. E a minha alma se estendeu Ampliando as suas asas, Voou sobre os campos silenciosos, Como se voasse para casa. Mondnacht Es war, als hätt der Himmel Die Erde still geküßt, Daß sie im Blütenschimmer Von ihm nun träumen müßt. Die Luft ging durch die Felder, Die Ähren wogten sacht, Es rauschten leis die Wälder, So sternklar war die Nacht. Und meine Seele spannte Weit ihre Flügel aus, Flog durch die stillen Lande, Als flöge sie nach Haus.
Sem dúvida alguma que os olhos são os primeiros a "comer". Dizer o contrário é pura heresia. ( na minha opinião )
AntwortenLöschenBeijinho
A “cuisine moderne” é linda para os olhos 👀 mas eu já saí de restaurantes caríssimos cheia de fome. Eu, que como tão pouco.
LöschenBeijo a saber a salmão grelhado — foi o meu almoço.
Antes dos olhos, é a percepção de cada um que dita as regras.
AntwortenLöschenBoa semana, Teresa, abraço.
Concordo absolutamente contigo, António.
LöschenAbraço-te, desejando que a tua semana seja em beleza.
Sim, neste caso só mesmo os olhos, mas que é belo e criativo, sem dúvida alguma.
AntwortenLöschenBeijinho, feliz semana !
O meu primeiro jantar em casa de um amigo alemão era criativo: prato branco enorme com pouco mais do que o prato da fotografia.
LöschenRetribuo o beijo e os votos de semana feliz 💙
Como o hábito nos restaurantes por aqui é servir as refeições empratadas (ao contrário de Portugal onde servem em travessas e cada um serve-se a si próprio), os pratos têm muito boa apresentação de uma maneira geral, mesmo em restaurantes que não têm preços exorbitantes e que servem porções suficientes e adequadas, como eu gosto.
AntwortenLöschenDurante os festivais de gastronomia na cidade, “Winterlicious” e “Summerlicious”, eu e um grupo de amigas escolhemos restaurantes diferentes e fora da nossa área de residência. Por duas vezes escolhemos restaurantes com a “nouvelle cuisine”. Comida muito bem confecionada e com uma apresentação incrível. Só que eu, por duas vezes, me senti absolutamente insultada com a quantidade de comida servida. : ) As minhas amigas sabem que antes de escolhermos um restaurante novo confirmamos se as porções são aceitáveis.
Este prato é lindo, mas dispenso! : ))
Cada vez mais os nossos restaurantes estão a aderir ao "empratamento" só que em Portugal as doses são mais generosas e é ver os estrangeiros a deliciarem-se com a nossa excelente gastronomia!
AntwortenLöschenAbraço
Os restaurantes portugueses aqui também seguem a mesma tradição... doses muito generosas.
LöschenQuanto ao empratamento em Portugal, deve ser um processo muito lento. Um dos meus leitores mostra-nos muitas vezes, no seu blogue, as refeições que ele e a mulher comem em vários restaurantes durante os seus passeios e nunca vi empratamento. O meu irmão. que está de férias em Portugal, quase todos os dias me envia fotos dos almoços e jantares em restaurantes (porque eu lhe pedi! : ))) e nenhuma delas foi apresentada empratada, nem em Aveiro, nem em Peniche, Caldas, Bombarral, Figueira, Lisboa, Algarve... Estou a pensar que isso talvez aconteça em restaurantes “virados” para o turismo, será? : )
Claramente, os olhos também comem! Por vezes o empratamento é tão lindo que dá pena estragar.
AntwortenLöschenJá me aconteceu, no Porto, entrar naquelas (casas de pasto/restaurantes)à saída de Sº Bento, confundi as portas, as casas são todas do género, quando vi os preços só não vim embora porque estava no primeiro andar. Comi peito de pato grelhado. O empratamento veio muito bonitinho, o agrodoce desenhado...Pois bem. Até comi bem. Vinha tudo bem selecionado e tal. Mas saiu-me da carteira. Pronto, mas não passei fome. :)
🌹💙
Beijo e uma excelente semana.
Bonito, apenas como arte visual.
AntwortenLöschenPois...mas quando são só os olhos é que é uma chatice.
AntwortenLöschen