Andreas Schmitten, nascimento, 2022, foto: Michael Richter Andreas Schmitten trata do antropomorfismo e das personificações materiais. As suas novas esculturas convidam a pensar no readymade de Duchamp a partir da perspectiva do século XXI. Exploram enigmaticamente as relações entre as formas escultóricas e humanas, entre o corpo, os objetos simbólicos e os rituais. A exposição de Andreas Schmitten inclui onze obras que podem ser vistas no pavilhão de exposições superior, na villa e no parque de esculturas Waldfrieden. Nascimento (2021), O Outro (2021), Intangíveis (2021) e Nascimento(2021) partem das formas básicas do vaso, fonte ou bacia e as fundem com partes do corpo humano. À primeira vista, parecem ser de porcelana, mas na verdade são de bronze e pintados de branco. O acabamento do material é muito alto e as superfícies dessas esculturas fundidas foram cuidadosamente lixadas, envernizadas e enceradas para obter a impressão de novidade que Schmitten busca. Os moldes de bronze of
É tão importante sabermos estar connosco!
AntwortenLöschenGosto de estar comigo mesmo.
LöschenA melhor forma de entretenimento que posso encontrar é caminhar pelas margens do Reno. Uma grande paz relaxa-me o corpo fatigado.
Gosto de estar comigo mesma, mas não afirmo que “sou a melhor forma de entretenimento que posso encontrar”. Esta última afirmação do escritor/poeta fez com que eu fizesse uma breve pesquisa na wikipédia para confirmar a minha suspeita.
AntwortenLöschen“Bukowski vivia num mundo atormentado e distorcido...”
“...durante toda vida, teve de lidar com a quebra de laços de amizade”
“Ele citava, sem qualquer preocupação, nomes e, quando muito inspirado, fazia duras críticas às pessoas que o cercavam. Repulsa, nojo, ódio, amor, paixão e melancolia. Esses são alguns dos sentimentos que mais inspiraram Charles Bukowski.”
Parece que gostava de líderes fortes, entre eles, Hitler e Roosevelt.
Mas esta análise de Bukowski não minimiza o valor da sua obra que não conheço.
Vi a lista da sua obra e recordo-me apenas do título “The Post Office” que uma amiga me mencionou há bastante tempo, mas eu nem me lembrava do nome do autor.
O meu amigo Thomas e antigo colega de curso é um grande admirador da obra de Charles Bukowski e a minha curiosidade literária obrigou-me a ler alguns dos seus livros 📚 Hitler e Roosevelt duma assentada é algo inesperado. Nunca vi o governo de Roosevelt como uma ditadura.
LöschenConfesso que, muitas vezes, também gosto de ter o meu momento de solidão em que o silêncio que ouço é apenas o sussurrar da minha alma
AntwortenLöschenTudo de bom
Estar comigo mesma não significa solidão e silêncio.
LöschenÉ o caminho de maior serenidade.
E tudo passa a ser poético para mim!
Nunca estou só
AntwortenLöschenVem Minha Alma
e diz uma laracha
Chega Meu Contrário
(que, como é sabido
é meu juízo)
e diz
conta sempre comigo
Mesmo que queira estar só
não consigo
(e é o que me vale!)
Claro que não estás só, Rogério.
LöschenESTÁS CONTIGO MESMO.
E isso vale a pena.
Desde domingo as minhas filhas estão em Londres.
AntwortenLöschenE preferia a companhia delas a esta espécie de solidão.
Eu diria SAUDADE e não solidão.
LöschenO Pedro compartilha essa saudade com a mãe das meninas.
Acredito que Bukowski se tenha sentido o seu melhor entretenimento dado o "colorido" da sua vida. Tive um período em que também me interessei por ele, quase um entretenimento.
AntwortenLöschenUma vida vagabunda “colorida” com álcool e mulheres.
LöschenA citação revela uma extrema solidão e desespero.