O Círculo Literário passeou pelas ruas de Duisburg...


Somos um grupo de oito mulheres  —  a nona foi morar para o sul da Alemanha — unidas pela literatura e sobretudo pela amizade.
A Marianne vive em Duisburg, cidade industrial de bela arquitetura, tendo museus que vale a pena visitar.
Hoje, ela convidou-nos para festejar o seu aniversário num desses museus.
Museum Küppersmühle für Moderne Kunst 
Almoço no restaurante do museum. Alta classe refeição muito saborosa. Restaurante sofisticado, excelente atmosfera.
Depois visitamos a exposição „EINBLICKE“.
Caminhamos então até ao „Jardim da Memória“. Visitamos ainda a Câmara Municipal e a igreja ao lado.
Embora tenha chegado a Düsseldorf cansadíssima, não me arrependi de compartilhar o dia com o grupo do Círculo Literário.
O próximo encontro tem lugar em Düsseldorf, no dia 26 de Agosto der 2021. "A Visita da Velha Senhora" de Friedrich Dürrenmatt foi o livro escolhido.

 

Kommentare

  1. É sempre gratificante e saudável o encontro entre pessoas de quem "gostamos". Acho que os convívios fazem muita falta.

    A Teresa está perto da Zona onde aconteceram as cheias? Que tragédia! 💙🙏🌹
    -
    Momentos de lúcida reflexão
    -
    Beijo, e uma boa noite.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Confesso que embora precise da vida social, a vida cultural ainda me faz mais falta. Adorei voltar ao
      MKM Museum Küppersmühle für Moderne Kunst, Duisburg.

      Todas as zonas de Düsseldorf estão a combater as cheias. A zona onde me encontro foi pouco atingida, mas desde ontem que não podemos tomar banho ou duche.

      Löschen
  2. Terá sido certamente uma visita interessante.
    Espero que estejas bem e cuidado contigo !

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A ida a Duisburg foi uma „tour de force“.

      Löschen
  3. Ainda existem grandes vidas neste pobre ( para muitos) mundo (lol. Ainda bem que tens a possibilidade de passear, ter em teu redor pessoas que gostas, que vives a vida de forma alegre, descontraída, feliz
    Beijinho.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Eu não sou pobre nem sou rica. Sou sim, uma mulher sempre bem disposta e optimista.

      Löschen
    2. Brinquei. Espero que o tenhas entendido como tal
      Bom fim de semana. Bons passeios. e

      CUIDA-TE

      Löschen
    3. Sou realmente uma mulher privilegiada que ama a vida.

      Pálida como a Branca de Neve depois de comer a maçã 🍎 envenenada, tenho que evitar passeios e outras aventuras!!

      Löschen
  4. A vida nas grandes cidades da Europa têm essa vantagem, agrande oferta cultural

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Eu não considero Duisburg uma grande cidade, embora tenha um porto importantíssimo, é uma cidade quase provinciana em relação a Düsseldorf. Que bom, que a minha amiga Marianne não compreenda português!!

      Löschen
  5. Essas tertúlias dão alegria à vida.
    Bfds

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Sem tertúlias culturais — eu caía em depressão.

      Ótimo fim-de-semana, Pedro ☀️

      Löschen
  6. Querida Teresa, quero deixar-te a minha sentida solidariedade pela tragédia que se abateu sobre a Alemanha.

    No meu clube de leitura somos 8 mulheres, não entendo a não participação de homens nestas actividades.

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A Alemanha é o país mais afetado pelas chuvas, com o número de mortos no país a aumentar pelo menos 103.

      No início convidei dois antigos amigos da universidade, mas as minhas amigas recusaram a participação de homens.

      Abraço 💦

      Löschen
  7. Tinha escrito um comentário ontem à noite, mas não aparece. Provavelmente esqueci-me de clicar no “send” : ) Dizia eu que teria gostado de ter visto fotos dessa cidade e da galeria.
    Lendo o comentário da RV, também no clube de leitura patrocinado pela biblioteca, quando as sessões eram presenciais, éramos entre 13 a 15 pessoas. Apenas dois senhores participavam. Um psicólogo reformado, que eu gostava imenso de ouvir, e um professor também reformado. Aliás, a maioria eram docentes reformados ou ainda no ativo.
    Nas minhas sessões de meditação semanais, havia apenas um senhor que deixou de aparecer.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Antes de fundar o Círculo Literário participei em diversos círculos literários na universidade popular. A maioria eram mulheres e os poucos homens falavam pelos cotovelos, pensando que tinham engolido a colher da sabedoria.

      Löschen
  8. Não sabia que tinham tido inundações... Ou não noticiaram nos canais que vejo ou por não passar muito tempo a ver notícias ultimamente.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O nível do rio Reno e de vários dos seus afluentes está a subir perigosamente. A situação continua tensa.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen