Jo Nesbø: Ciúmes
“Oh, beware, my lord, of jealousy; It is the green-ey’d monster, which mock the meat it feeds on.” William Shakespeare, Othello Tal como acontece com tantas emoções humanas, William Shakespeare já disse tudo o que há para saber sobre o ciúme. E como ele transmite isso! A sua tragédia »Otelo« tem cativado milhões de espectadores por horas a fio desde 1603, dando a jovens e velhos, ricos e pobres, emoções iguais, espanto e comoção. O que o ciúme faz com uma pessoa? O que pode desencadear esse sentimento? Quais são as ações que o ciúme pode levar alguém a fazer? Alguns consideram o ciúme prova de amor, mas a maioria considera o ciúme puramente diabólico. Essas são as questões que Jo Nesbø explora nos sete contos de maneiras muito diferentes. O mais longo é simplesmente chamado de »Ciúme« O investigador ateniense Nikos Balli, que é especialista no motivo de assassinato por ciúme investiga na ilha de Kalymnos o desaparecimento de Julian. Ele e o seu irmão gémeo Franz estão apaixonados pela
É sempre gratificante e saudável o encontro entre pessoas de quem "gostamos". Acho que os convívios fazem muita falta.
AntwortenLöschenA Teresa está perto da Zona onde aconteceram as cheias? Que tragédia! 💙🙏🌹
-
Momentos de lúcida reflexão
-
Beijo, e uma boa noite.
Confesso que embora precise da vida social, a vida cultural ainda me faz mais falta. Adorei voltar ao
LöschenMKM Museum Küppersmühle für Moderne Kunst, Duisburg.
Todas as zonas de Düsseldorf estão a combater as cheias. A zona onde me encontro foi pouco atingida, mas desde ontem que não podemos tomar banho ou duche.
Terá sido certamente uma visita interessante.
AntwortenLöschenEspero que estejas bem e cuidado contigo !
A ida a Duisburg foi uma „tour de force“.
LöschenAinda existem grandes vidas neste pobre ( para muitos) mundo (lol. Ainda bem que tens a possibilidade de passear, ter em teu redor pessoas que gostas, que vives a vida de forma alegre, descontraída, feliz
AntwortenLöschenBeijinho.
Eu não sou pobre nem sou rica. Sou sim, uma mulher sempre bem disposta e optimista.
LöschenBrinquei. Espero que o tenhas entendido como tal
LöschenBom fim de semana. Bons passeios. e
CUIDA-TE
Sou realmente uma mulher privilegiada que ama a vida.
LöschenPálida como a Branca de Neve depois de comer a maçã 🍎 envenenada, tenho que evitar passeios e outras aventuras!!
A vida nas grandes cidades da Europa têm essa vantagem, agrande oferta cultural
AntwortenLöschenEu não considero Duisburg uma grande cidade, embora tenha um porto importantíssimo, é uma cidade quase provinciana em relação a Düsseldorf. Que bom, que a minha amiga Marianne não compreenda português!!
LöschenEssas tertúlias dão alegria à vida.
AntwortenLöschenBfds
Sem tertúlias culturais — eu caía em depressão.
LöschenÓtimo fim-de-semana, Pedro ☀️
Querida Teresa, quero deixar-te a minha sentida solidariedade pela tragédia que se abateu sobre a Alemanha.
AntwortenLöschenNo meu clube de leitura somos 8 mulheres, não entendo a não participação de homens nestas actividades.
Abraço
A Alemanha é o país mais afetado pelas chuvas, com o número de mortos no país a aumentar pelo menos 103.
LöschenNo início convidei dois antigos amigos da universidade, mas as minhas amigas recusaram a participação de homens.
Abraço 💦
Tinha escrito um comentário ontem à noite, mas não aparece. Provavelmente esqueci-me de clicar no “send” : ) Dizia eu que teria gostado de ter visto fotos dessa cidade e da galeria.
AntwortenLöschenLendo o comentário da RV, também no clube de leitura patrocinado pela biblioteca, quando as sessões eram presenciais, éramos entre 13 a 15 pessoas. Apenas dois senhores participavam. Um psicólogo reformado, que eu gostava imenso de ouvir, e um professor também reformado. Aliás, a maioria eram docentes reformados ou ainda no ativo.
Nas minhas sessões de meditação semanais, havia apenas um senhor que deixou de aparecer.
Antes de fundar o Círculo Literário participei em diversos círculos literários na universidade popular. A maioria eram mulheres e os poucos homens falavam pelos cotovelos, pensando que tinham engolido a colher da sabedoria.
LöschenHahaha
LöschenNão sabia que tinham tido inundações... Ou não noticiaram nos canais que vejo ou por não passar muito tempo a ver notícias ultimamente.
AntwortenLöschenO nível do rio Reno e de vários dos seus afluentes está a subir perigosamente. A situação continua tensa.
Löschen