O Navio Fantasma

 

Kommentare

  1. Antworten
    1. Um clássico numa encenação espetacular!!

      Löschen
  2. :)

    DER FLIEGENDE HOLLÄNDER
    *




    Traz âncora de fogo e velas de aço

    E a mão do leme o força contra o vento

    Negando a força ao mar, ao tempo, ao espaço,

    Contra todas as leis do firmamento...

    *


    Vermelha, a bujarrona - um pano lasso

    Que se enfuna no tope -, é seu tormento

    Eternizando em sangue, agora escasso,

    Os tantos que ganharam seu sustento

    *




    Nesse convés, em tempos tão remotos

    Que a memória das gentes - ou seus fitos -

    Um por um, foi deixando entre os ignotos,

    *


    Ou, mais precisamente, entre os malditos

    Que quais penedos, vagas e mar`motos,

    Ganharam o lugar de velhos mitos.

    *




    Maria João Brito de Sousa - 12.06.2016 - 23.10h

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. São momentos poéticos como este, que me impedem de abandonar o “meu navio”.
      Soneto grandioso como a música de Richard Wagner.
      Abraço a Maria João com amizade e gratidão.

      Löschen
    2. Muito obrigada, Teresa!

      Forte abraço!!!

      Löschen
    3. Eu é que tenho de lhe agradecer, Maria João.
      Se me permitir a sua publicação, aumenta ainda mais a minha gratidão.

      Löschen
  3. Agradeço a partilha!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não resisti de publicar aqui esta fantástica encenação — embora continue a pensar em “abandonar o navio”.

      Abraço 🎶 musical 🎶

      Löschen
  4. Danke für das teilen , Teresa.

    AntwortenLöschen
  5. Será que no fim da cantoria o interprete não fica rouco? lol
    Beijinhos daqui até aí, em ti.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. As óperas de Richard Wagner exigem os melhores cantores do mundo.

      Löschen
    2. Como exigem os melhores cantores do mundo? Como assim? Como é que eu com esta minha voz de rouxinol não estou nessas operas de Richard ( não, não é o meu nome ) Wagner?
      Imperdoável, lololololol
      Beijinho cantado.

      Löschen

    3. És um brincalhão; Ricardo!!
      Embora o meu compositor de eleição tenha o mesmo nome que o teu — os vossos gostos musicais não podiam ser mais diferentes.

      Atendeste o meu pedido e eu fiquei tão contente.
      Um fantástico poema de amor e paixão — porém NÃO tem nada a ver com o DESEJO em si.

      Löschen
    4. Teresa

      Querendo, gostava que me mandasses um mail onde me dissesses o que entendes por DESEJO em si. Será DESEJO sensual, erótico, carnal,? Gostava de saber a tua ideia sobre o que entendes por DESEJO em si ( em si, em mim, etc, lol )

      mail; poemasdoricardo@gmail.com

      Fico esperando a fim de ler as tuas sábias palavras.
      Beijinho repleto - digo eu - de DESEJO em si.

      Löschen
    5. Tu descreves no teu poema uma noite de amor romântica e apaixonada — as tuas “groupies” lambem-te as mãos ou até os pés de satisfação — mais um lindo poema de um belo momento de amor — SEM ARRISCAR e magoar as susceptibilidades das tuas admiradoras. Não me compreendas mal, Ricardo, eu gosto de ler a tua POESIA — e prescindo de continuar a chatear-te.

      Löschen
    6. Claro que não me aborreces
      Nem eu me aborreço de ti
      Agora dava-te um beijo como mereces
      Sim, pensas bem ... era aí
      ..................................................................
      Beijinho amiga de longe mas perto do coração

      Löschen
    7. Summa summarum:

      Tu amas a tua mulher, mesmo assim, desejas ir para a mesa da cozinha com a tua vizinha do lado — é isso, que se chama DESEJO — e não tem nada a ver com o AMOR.

      Löschen
  6. Uma OBRA Maravilhosa do compositor Richard Wagner !!!
    Obrigado pelo link que vou ouvir. Sou um grande entusiasta dos compositores alemães, e este ainda por cima, também se chama Ricardo :)) !
    Obrigado Teresa

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Assisti a várias apresentações desta obra de Richard Wagner — há tempos assisti em Bona a uma encenação insólita do Holandês Errante: o navio fantasma era uma banheira — mas a encenação deste vídeo é deveras magnífica.

      Como vês, Ricardo, continuo fiel ao blogue português 🤍

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

25 de Abril de 2006

Visões ousadas