Um coração e uma Vespa



Em 1952, Audrey Hepburn, no filme „Férias em Roma“, põe a Vespa no rodar de Hollywood e do público.
O 3sat apresenta esta noite o filme clássico “Roman Holiday“.
Eu não desfilei pelas ruas de Roma com o Gregory Peck, mas sim, pelas ruas de Londres com o meu namorado.
 O caos do trânsito nas grandes cidades e as preocupações ecológicas têm continuado a fazer das Vespas a opção mais viável.

A Vespa foi apresentada ao mundo na primavera de 1946, no Golf Club de Roma. Na feira de Milão desse ano venderam-se as primeiras 50 e a partir daí as estradas nunca mais foram as mesmas.
Para celebrar o seu 70º aniversário, a Vespa lançou uma edição especial comemorativa em três modelos: Vespa PX (uma lenda intemporal que, graças à sua caixa de quatro velocidades manual, continua a ser um modelo lendário e inimitável), Vespa Primavera (o modelo que melhor interpreta o espírito jovem e irreverente da gama, agora com ABS nas versões 125 e 150) e a Vespa GTS 300 (o modelo mais desportivo, potente e na vanguarda da tecnologia da Vespa).

Kommentare

  1. Já andei/conduzi vespas. Mas a verdade é que, digo eu, em Portugal, a Vespa já teve tempos áureos. Penso que, atualmente, está um pouco em desuso. Acredito que seja um filme "divertido" de assistir
    Um beijinho daqui, transportado pelo vento, visto que, de vespa nunca mais aí chega, lol

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Quando desfilava por Londres, montada numa Vespa tinha 19 anos, o meu namorado 23. Era então um símbolo de juventude, arrojo e alegria de viver. Continuo a adorar rolar pelas ruas de Düsseldorf com essas pequenas motas, quando algum dos meus familiares me convida — claro que com o respectivo capacete.

      Löschen
    2. E atualmente já não és um símbolo de juventude? Já não tens esse arrojo e alegria de viver?
      E já não existe namorado?, Ou já não existe ( ou igual ) lambreta/vespa?

      Já sei que estou a ser muito curioso, lol
      Beijinho suave e arrojado, cheio de fulgor da... ok, já não escrevo mais nada, lol

      Löschen
    3. Já não sou uma adolescente em Londres.
      Sou sim, uma mulher em Düsseldorf.
      Continuo arrojada e rebelde como na minha juventude.
      A minha alegria de viver aumenta a cada momento.
      Na minha idade não há namorados — há sim, maridos ou amantes.
      As mulheres solitárias contentam-se com gatos 🐱

      Löschen
    4. E tu és uma mulher solitária? Se és invejo a sorte do teu gato (felino)
      Beijinho suave na ponta do nariz.

      Löschen
    5. Não, não sou uma mulher solitária. Embora goste muito de gatos 🐱 não tenho nenhum gato.

      Löschen
    6. Não tens nenhum gato? Nem de duas "patas"?

      Löschen
    7. ah! ah! ah!

      Um gatarrão de duas patas 🐱

      Löschen
  2. Hoje passou por mim
    uma abelha
    "Ora monta aí"
    Convidou desafiante
    Hesitei
    É abelha, ou será vespa
    Fui com a abelha
    com saudade da lambretta

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Após a leitura do teu delicioso poema, corri para uma das minhas estantes, para ver onde eu tinha encostado o teu livro. Céus!! Ele estava entre Pierre Bonnard e Salvador Dalí. Entretanto, encontra-se entre dois livros de Baptista-Bastos.

      Löschen
  3. Roman Holiday foi sublime!
    Boa semana

    AntwortenLöschen
  4. Lembro-me desse filme e o Idílio em Setembro!
    Uma maravilha de música e de cenários!
    Nunca andei de vespa mas já andei de mota quando o meu rapaz mias novo ganhou uma Malagutti, de marca italiana!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. „Idílio em Setembro“ com Rock Hudson, Gina Lollobrigida, Sandra Dee não ficou na história do cinema como o clássico „Roman Holiday“ — a história de uma princesa em Roma — a cidade eterna.

      Em Portugal andei muito de mota com o filho da minha professora de português — que tinha um fraquinho por mim — mas eu só gostava da mota.

      Löschen
  5. Do filme não posso falar. Não conheço. Mas as Vespas gosto, Atualmente quem tiver uma, nem sabe o valor que tem. Sendo antiga, claro!
    -
    Escondi os olhos em pranto...
    -
    Beijo e uma excelente semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Dois familiares alemães gostam de andar de Vespa no verão e têm os últimos modelos, que são giríssimos.

      Não escondo os olhos em pranto ... abro os olhos para a felicidade que vem do meu bem-estar interior — estou de bem comigo e com o mundo.

      Löschen
  6. Nunca andei de Vespa e também nunca vi o filme. Meu pai teve uma mota e muitas vezes andei com ele, mas não era uma vespa.
    Abraço, saúde e boa semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Bem vinda ao blogue mais chato da blogosfera, mesmo assim, é um prazer em recebê-la. Aprecio os seus blogues, embora comente lá raramente.

      Em Londres andei de Vespa.
      Em Portugal andei de mota.
      Actualmente ando a pé ou de carro, porque os transportes públicos são um tanto perigosos, mesmo com máscara.
      Gosto muito de ver filmes antigos e a TV dá-me às vezes esse prazer.

      Abraço, saúde e boa semana também para si, Elvira 🌻

      Löschen
  7. Uns dias de ausência e as mudanças que houve por aqui...
    Teresa, gosto! Gosto do fundo preto. As letrinhas dos comentários são pequeninas. Quase não leio o que escrevo.
    Nunca andei de vespa, mas vi o filme: magnífico!!!! Também eu gosto de rever filmes antigos. Bom cinema se fazia ...
    Beijo escurinho, boa semana.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O negro realça as fotografias.
      Vou tentar modificar o tamanho das letras.
      Esta noite vou ver um filme policial espanhol de 2019.
      Beijo com toques primaveris 🦋

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes