para quê salvar o corpo, se a alma morre a cada instante?

Kommentare

  1. Pois. Tem toda a razão, este título! Amei a imagem :))

    Beijos e um excelente dia!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. „Verstrickungen“ (Envolvimentos) é o título do quadro de Tremezza von Brentano.

      Löschen
  2. Sim, para quê?...I nteressante pensamento para uma não menos interessante e curiosa imagem. Na verdade, dá que pensar...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A razão desta publicação é o quadro „Verstrickungen“ de Tremezza von Brentano, do qual gosto muito.

      Löschen
  3. Excelente esse quadro, dessa artista polaca !
    Vídeo sobre Tamara de Lempicka
    https://www.youtube.com/watch?v=sm7GkrvR2qI

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A autora do excelente quadro é a artista alemã TREMEZZA von BRENTANO — numa publicação próxima apresento um quadro da artista polaca, daí o engano.

      Löschen
  4. Também fiz uma pergunta no meu blogue, infelizmente não tenho resposta para ambas.

    Um quadro impactante, vou pesquisar mais sobre a autora.

    Um beijinho da amiga distante ;)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O quadro impactante „Verstrickungen“ é da autoria da artista alemã TREMEZZA von BRENTANO.

      Löschen
  5. Podemos não salvar o corpo mas há quem deixe a alma viva.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Embora eu cuide mais do meu corpo do que da minha alma, ocorreu-me esta frase após a controvérsia sobre a existência de Deus.

      Löschen
  6. ups... ups ... ups... quase que caia da cadeira. Claro que foi apenas a visão do primeiro impacto a que se chama: Olhar, lol
    Claro que de nada serve um corpo se a alma não for pura. Alma pura em corpo são. É assim

    Beijinho desde Lisboa onde mais gostares.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Eu cuido do meu corpo e não da minha alma — a frase surgiu-me após a nossa controvérsia sobre a existência de Deus. „Verstrickungen“ de Tremezza von Brentano é o foco fundamental desta publicação.

      Já pediste autorização ao pároco da tua paróquia para me mandares um beijinho?!

      Löschen
    2. Não é preciso. Dou-te esse beijinho - quiçá molhado de simpatia - para que o recebas onde mais gostares.
      BEIJINHO DOCE.

      Löschen
    3. Não compreendo, Ricardo, que tenhas simpatia por uma mulher como eu: agnóstica, excêntrica, egoísta, caprichosa e que já deixou tantos cadáveres pelo caminho.

      Löschen
  7. Teresa, aplaudo a escolha do quadro de TREMEZZA von BRENTANO (apesar do susto inicial), as tuas palavras (lá em cima) e o desassombro com que te defines (mais abaixo num comentário): agnóstica, excêntrica, egoísta, caprichosa... (e há mais, no pétalas).
    Beijo pesado (ando a cuidar pouco do corpo).

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A austríaca Tremezza von Brentano nasceu 1942 em Innsbruck.
      Após os estudos na Academia Livre de Mannheim, na Academia de Belas-Artes de Stuttgart e no Departamento de Arte da Universidade Texas em Austin — veio viver para Colónia em 1972.

      Sigo à risca a famosa citação de origem latina „uma mente sã num corpo são“

      Beijo da Teresa daqui para a Teresa daí, agradecendo a tua TOLERÂNCIA 💙

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes