NA PÁSCOA SOZINHOS EM CASA



Durante a Páscoa, apenas serão permitidas reuniões familiares de no máximo 5 adultos de 2 residências diferentes. A chanceler alemã pediu que as pessoas permaneçam nas suas casas durante os feriados.
O “lockdown”, que estava planeado para durar até 28 de março, foi prolongado até ao dia 18 de abril. Além de manter o encerramento dos centros de cultura, lazer e desportivos, o governo alemão decidiu fechar quase todo o comércio entre os dias 1 e 5 de abril. Somente as lojas de alimentos poderão permanecer abertas no sábado, dia 3. Os serviços religiosos devem ser realizados somente através da internet.

 

Kommentare

  1. A precaução para que sobrevivamos.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Sobreviver não é viver: estamos apenas sobrevivendo ao invés de viver e aproveitar a vida. Começo a sentir uma certa angústia e uma sensação de vazio — e dormir com um seixo em cada mão como um amuleto — não vai melhorar a minha frustração.

      Löschen
  2. O meu pai, que partiu com 72 anos, dizia que preferia morrer do que viver sem poder fazer aquilo de que gostava, mas ele era um pouco infrator!
    Por aqui o RT está de novo a subir.
    As restrições às movimentações na semana da Páscoa são imensas.
    O meu filho vai tentar sair de Lisboa e passar uma semana com os miúdos e comigo.
    Já não os vejo desde o Natal!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Angela Merkel defendia um número mais rígido, de incidência de 35 por 100 mil habitantes, mas teve que ceder diante da pressão dos governadores, que pela estrutura federativa do país têm poder para impôr ou levantar restrições.
      A minha vida cultural e social fica muitíssimo reduzida com o rigoroso “lockdown” até 18 de Abril — e já perdi as esperanças de visitar a cidade invicta ainda este ano.

      Abraço solidário 🦋

      Löschen
  3. Vai ser "bonito" vai. Os portugueses gostam de festas, convívio, almoços e jantares em família. Oxalá não se estrague tudo o que se está a fazer em prol de eliminar ( o mais possível ) a Pandemia.
    Confesso que estou expectante.

    Beijinho do amigo de Lisboa.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Embora eu não goste de festas, convívio, almoços e jantares em família ou com amigos, o prolongamento do “lockdown” até 18 de Abril e muitíssimo mais rigoroso do que os anteriores, deixou-me irritada.

      Beijo da amiga que ama a vida em liberdade 🦋

      Löschen
  4. Fazem muito bem. Por cá vai ser igual. Fecham os Conselhos, aliás, Têm estado sempre fechados e continuam até passar a Páscoa. Acho bem, para bem de todos!🌹

    Beijo, e um excelente dia...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Podem fechar todos os concelhos, restaurantes, cafés e cabeleireiros, mas NÃO os museus, os teatros, as bibliotecas, as livrarias. A minha vida fica sem cor se me tiram a CULTURA.

      Löschen
  5. A minha filha está desde o início do ano a viver em Görlitz, portanto estou a par destas medidas,
    não estou com ela desde Agosto de 2019 e não sei por mais quanto tempo ...não é fácil .

    Um beijinho e tudo de bom por aí.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A filha da Fê vive em Görlitz localizada na região administrativa de Dresden, província da Saxónia. Eu vivo na capital da Renânia do Norte-Vestfália, a cidade de Düsseldorf. Isto significa que temos 16 províncias e 16 governadores que não se entendem. O impasse gerado pelas propostas dos diferentes governadores fez com que a reunião por vídeo se estendesse por várias horas, até a madrugada desta terça-feira (23/03). As restrições tomadas na Saxónia são diferentes das restrições tomadas na Renânia do Norte-Vestália. A desunião dos 16 governadores é, na minha opinião, um dos problemas graves na luta contra a pandemia.

      Beijos solidários para a mãe e filha.

      Löschen
  6. Eu, que também adoro ir a museus e galerias, estou mais ansiosa, nesta altura, para me encontrar com as minhas amigas fora de portas. Ir a restaurantes em grandes ou pequenos grupos, como era habitual antes da pandemia, sentar-me nas esplanadas à beira do Lago Ontário (esta cidade não é propriamente uma cidade de esplanadas como a linda Lisboa), pegar no carro e visitar pequenas cidades nos arredores, ir a Niagara Falls, que nunca cansa, e viajar até British Columbia para ver a minha filha e família. Passar lá umas semanas num ambiente totalmente diferente do desta cidade, ir à baixa de Toronto com a minha máquina fotográficar e fingir que sou turista.... E depois ir para o sul, um local qualquer nas Caraíbas por uma semana, all inclusive, and just enjoy... : )
    E o tempo passa, dolorosamente lento para alguns, com restrições após restrições....

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. “Para ser absolutamente clara, esse erro é única e exclusivamente meu, porque no fim de contas a responsabilidade final é minha. Lamento profundamente e peço perdão a todos os cidadãos. Um erro precisa de ser chamado de erro e precisa de ser corrigido.”

      Perante a possibilidade de incumprimento geral, a Chanceler alemã acobardou-se — portanto podemos celebrar a Páscoa. Eu aprovo as restrições, porque tenho consciência dos riscos que corremos actualmente.

      Löschen
  7. Na postagem “Paris vs New York” só se pode comentar através do email?

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não sabia que na postagem “Paris vs New York” só se pode comentar através do email. Roubei as imagens de uma revista francesa, e se calhar não me era permitido.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen