UMA ADVOGADA COMO MANDA A LEI



Decorria um julgamento por homicídio, com tribunal de júri. Havia fortes evidências sobre a culpa do arguido, mas o cadáver não existia. Quase no final das alegações finais, a advogada, temerosa que o seu cliente fosse condenado, recorreu a um truque: — Senhoras e senhores do júri, eu tenho uma surpresa para todos, disse a advogada, olhando para o seu relógio. — Dentro de um minuto, a pessoa presumivelmente assassinada neste caso, vai entrar neste tribunal. E olhou para a porta. Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a porta. Um minuto passou. Nada aconteceu. A advogada, então, completou: — Realmente, eu falei e todos olharam com expectativa. Portanto, ficou claro que têm dúvida, neste caso, se alguém realmente foi morto. Por isso insisto para que considerem o meu cliente inocente Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final. Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto: — Culpado! — Mas como? perguntou a advogada. — Todos estavam em dúvida, eu vi como olharam fixamente para a porta! E o juiz esclareceu: — Sim, todos nós olhámos para a porta, mas o seu cliente não.  Moral da história: Não basta ser uma boa advogada, o cliente tem de colaborar!

Kommentare

  1. Interessante e curiosa história.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Tenho dado pela falta de comentários no meu blog.

      Löschen
  2. Os jurados não se deixam enganar facilmente!!
    :)

    AntwortenLöschen
  3. SEMPRE A APRENDER!!!!
    Bfds

    AntwortenLöschen
  4. Já conhecia, mas relembrei e fez-me sorrir na mesma (fez-me também lembrar: eu cheguei a iniciar o estágio em advocacia e os tribunais eram-me estranhos, tive uma oficiosa em que o arguido era acusado de uma transgressão de excesso de velocidade e com receio por estar a começar, resolvi perguntar-lhe se não havia uma razão para ele seguir com aquela velocidade... mas a resposta foi que estava a experimentar o carro)

    AntwortenLöschen
  5. Olá.

    "" o juiz esclareceu: — Sim, todos nós olhámos para a porta, mas o seu cliente não.""

    Ora aqui está uma estória interessante. E porquê? Porque se TODOS os jurados, juízes, e afins, olharam para a porta, como é que viram que o cliente da advogada não olhou?
    Decerto que esse (cliente) não estava entre eles e... a porta.

    Nada é perfeito, não é mesmo?

    Com um beijinho, votos de um feliz fim de semana

    AntwortenLöschen
  6. Ao ler o texto e os comentários,
    apercebi-me de que o Ryc@rdo
    daria um excelente advogado... :)

    AntwortenLöschen
  7. Gostei!
    Embora fale de um crime achei graça, sou fã de filmes policiais com cenas destas em tribunal!

    Abraço

    AntwortenLöschen
  8. Se a advogada me tivesse ligado
    Eu aparecia
    E o que foi julgado
    Querida amiga
    Não teria
    Sido condenado

    AntwortenLöschen
  9. Maravilhoso. Adorei :))
    -
    Beijos e bom fim de semana.

    AntwortenLöschen
  10. Muito bom!
    Não devia, mas ri. Ou devia?!
    Não há dúvida, o juiz cortou a direito...
    Beijo Teresa, fim-de-semana quentinho, em casa.

    AntwortenLöschen
  11. Já conhecia o Relato.
    Se os advogados "estiverem" em sintonia com os seus representados, tudo resulta pelo melhor. Doutro modo... sorrio pela displicência do acusado.

    Beijo
    SOL

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!