Quantas gramas pesa a esperança?!

Kommentare

  1. Difícil resposta
    necessária a experiência.
    Descontadas as angústias,
    as dúvidas
    e as incertezas
    pesa a esperança
    tanto peso
    quantos os dias que faltam.

    AntwortenLöschen
  2. A esperança nada pesa
    É leve como uma pena
    Por isso voa, voa
    E só quando se perde
    É que pousa
    E morre

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A esperança pesa uma dose de vacina!!

      Löschen
    2. A Esperança pesa tanto como a insustentável leveza do ser!

      Abraço

      Löschen
    3. “Procuramos sempre o peso das responsabilidades, quando o que na verdade almejamos é a leveza da liberdade.”

      Löschen
  3. A esperança, ela própria, desconhece o seu peso.
    Saúde, Teresa.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A minha saúde pensa que é de ferro.
      Tenho esperança que Não se engane.

      Löschen
  4. O mais importante é saber/sentir que a esperança não desapareceu.
    Mudaste de visual! Agora escrevemos mais “p’rá direita”, tendo um espaço em branco enorme à esquerda... : ))

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Dizem que a esperança é a última a morrer.
      Já que NÃO posso mudar de cidade; mudo de visual.

      Löschen
  5. A minha, é leve como uma pluma.
    Não creio que pese nem dois gramas.
    Quero-a leve, para poder pairar sobre a minha cabeça, qual aura celestial...

    Renovo os meus votos de BOM ANO.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. É à noite que é belo acreditar na ESPERANÇA qual aura celestial...

      Löschen
  6. Pesa tanto como a minha (nossa) crença. Cada dia que nasce é uma nova esperança. Tal como as flores que brotam em cada dia, na Primavera. AMEI 🙏😘
    --
    Que as luzes de esperança se renovem
    .
    Bem vindo 2021_____Beijos, e bom fim de semana!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A ESPERANÇA e o sangue plangente das flores são de uma doçura maravilhosa, assim como as suas palavras, Cidália, embora com uma conotação religiosa.

      Löschen
  7. Esperemos que a esperança pese imenos para todos nós !
    Com ela na mente, poderemos ajudar a construir um futuro diferente !

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ah! Ah! Ah!
      O peso da ESPERANÇA me esmaga!!
      NÃO quero ajudar a construir um futuro diferente, Ricardo!!
      QUERO a minha vida cultural e social de volta!!

      Löschen
  8. A ESPERANÇA deverá ser resiliente como essa pequena flor que brotou em terreno inóspito!
    Quanto pesa?
    Pois pesará... metade com outro tanto! 😉


    (pelos vistos aqui no teu Ematejoca Azul também caiu neve... está tudo tão branquinho...)
    😘😊

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Há uma certa manipulação na fotografia.
      Ela não brotou em terreno inóspito, mas sim, no meu terraço.
      Terraço esse, que se encontra em óptimas condições.

      Ainda não nevou em Düsseldorf, mas sim, noutras cidades alemães, como por exemplo, em Berlim.

      Löschen
  9. Emily Dickinson, afirmava que “A esperança é uma ave que pousa na alma, canta melodias sem palavras e nunca cessa.” A ser verdade, a esperança pesa umas graminhas poucas.
    Beijo Teresa, que a esperança nunca te engane.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Sabias que Emily Dickinson é uma das minhas poetisas de eleição.
      “A esperança é uma ave que pousa na alma, canta melodias sem palavras e nunca cessa.” É uma esperança bela e que nunca engana.

      Beijo da Teresa daqui para a Teresa daí.

      Löschen
  10. Acho que na minha modesta opinião
    Esperança não tem peso.
    Tem apenas côr, que é verde.
    Beijinhos
    :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Que a esperança tem a cor verde é uma opinião indiscutível.
      O peso refere-se à porção de esperança que existe no nosso coração.

      Saudações de Düsseldorf

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon