Traje X Moda
O espartilho de Enrichetta di Francia do I Puritani de Bellini brilha em roxo azulado , uma poderosa simetria caracteriza a visão da coroa de Elisabetta di Valois do Don Carlo de Verdi e as penas sobrepostas do corvo do Krabat de Volpi são tentadoras de tocar-Coreografia: Nos 'retratos desviados' da fotógrafa Corina Gertz, o foco está nas texturas, cores, tecidos e detalhes dos figurinos da Deutsche Oper e Ballett am Rhein. Onde a percepção do público nas performances está repetidamente ligada às expressões de seus rostos, o fotógrafo os seduz a olhar de forma diferente. A visão traseira dá vontade de olhar para a embarcação; um ofício sem o qual esses figurinos nunca poderiam revelar seu efeito no palco. São as muitas mãos de excelentes chapeleiros, guarda-roupas e alfaiates a quem o público deve figurinos excepcionais. As fotografias, juntamente com os figurinos apresentados, serão apresentadas pela primeira vez na exposição Traje X Moda. Figurinos como inspiração para arte e
Tu e as tuas escolhas perfeitas... o que há para não gostar? Parabéns pela fotografia. Gosto do frio, visto do lado de dentro da janela com o crepitar da lareira a dar-me conforto, um copo de vinho tinto e uma tábua de queijos (pode ser chá e doces).
AntwortenLöschenTenho boas recordações deste mês, tenho boas recordações de todos os meses, mesmo daqueles em também outras de ordem diversa.
Já o disse várias vezes, gosto muito da tua escrita e neste caso, ficou bem implícito o que o sonho de natal representa, para mim, é tudo o que está acima.
Um beijo e bom início de semana
Fotografia de Niendorf durante as minhas férias em março do ano passado, porém penso eu, que combina bem com o mês de Dezembro.
LöschenÉs muito gentil, João, mas a minha escrita deixa muito a desejar. Desde que vivo na Alemanha assassino a língua de Luís de Camões; cada dia escrevo melhor a língua de Johann Wolfgang von Goethe.
Um beijo e bom início de semana também para ti, meu querido amigo.
Dá Deus o frio conforme a roupa
AntwortenLöschenOs sem-abrigo adormecem para o lado
onde o fulgor das luzes
a piscar
são um incómodo
a juntar à lembrança de um aconchego
que lhe daria
um chá de Lúcia-lima
Há um desejo que lhes ocorre
que Dezembro passe depressa
Sorte (ou mais que isso) na Alemanha não haver miséria
Em nenhum outro país da Europa os pobres permanecem com tanta frequência pobres, e os ricos, com tanta frequência ricos como na Alemanha.
LöschenJá pensaste, Rogério, convidar um sem abrigo para cear contigo e com a tua família na Noite de Consoada? Um gesto de solidariedade mais útil do que querer salvar o mundo!!
Dezembro é o Natal e de um salto estamos em um novo ano. Não tardará que digamos "qualquer dia estamos no natal" e, cá estamos.
AntwortenLöschen...qualquer dia estamos no verão, gozando férias na praia Foz do Arelho.
LöschenQue seja um mês de transição para uma nova realidade.
AntwortenLöschenAcho que o Dezembro deste ano será um Dezembro diferente, mas bem real com quotidiano da quarentena.
LöschenHá uns anos que não é um mês feliz para mim mas procuro disfarçar entrando na onda!
AntwortenLöschenAbraço
Será que entrar na onda te ajuda a enfrentar dificuldades e vencer desafios, tanto os pequenos como os grandes?!
LöschenÉ uma pena não ser sempre Natal no coração das pessoas.
AntwortenLöschenA época Natalícia para muita gente é simplesmente uma farsa. Bom dia vizinho, boa tarde, amiga, boa noite vizinha, durmam bem... tantos sorrisos. Chega Janeiro e...Nem bom dia, nem boa tarde, nem boa noite.... nem sorrisos.
Enfim. Pobres daqueles que... ok. Já me calei...lol
.
Um dia feliz
Um beijinho em tu.
As pessoas que eu conheço estão sempre iguais no Natal, na Páscoa, no Pentecostes e em todas as estações do ano: outono, inverno, primavera e verão.
LöschenAbraço e bom advento.
Dezembro é o mês dos afectos, mas também do consumismo desregrado e de muita hipocrisia.
AntwortenLöschenHá muita gente que gosta de brincar à caridadezinha e este mês, propicia a que dêem nas vistas...
Que seja para ti um bom Mês e de boas partlhas
neste dar e receber que a Vida nos oferece.
Abraço.
Afectos, consumismo e hipocrisia acontece em todos os meses do ano, penso eu. Para mim, Dezembro é o mês de decorar a casa, ouvir músicas de Natal, ler livros de Natal, visitar um presépio, fazer biscoitos e beber licor de ovo.
LöschenDesejo que tenhas um mês maravilhoso!
Espero que tenhas um mês maravilhoso!
AntwortenLöschenQue todos os teus desejos literários sejam realizados!
LöschenLovely post, my dear!🤩
AntwortenLöschenI follow you, would you like to become blogger friends, and follow me back so we can support each other? 👯♀✨
Happy December ☃️☃️
Shades of Silvie
Welcome!
LöschenEnjoy your stay with ematejoca azul!