CORONA-BLUES


A partir desta quarta-feira há paralisação rigorosa em toda a Alemanha até no mínimo 10 de Janeiro para reduzir os números crescentes de novos contágios. 
Desde 2 de Novembro, vigora na Alemanha um lockdown parcial. Foram fechados restaurantes, bares, teatros, cinemas, museus. Hóteis foram proibidos de acolher turistas, limitando-se a receber viajantes de negócios. Escolas, lojas, salões de cabeleireiro permaneceram abertos.
As novas restrições anunciadas pela chanceler federal alemã, após reunião realizada neste domingo (13-12) com os presidentes dos 16 estamos do país, assemelham-se às medidas do primeiro lockdown — vigente entre Março e Abril e que paralisou a economia alemã — e incluem o encerramento de escolas e creches, de cabeleireiros e de todo o comércio não essencial.

Kommentare

  1. Estávamos hoje aqui em casa a falar sobre esse assunto, que não tarda por cá estaremos de novo com em Março. Se por um lado com este tipo de medidas mais rigorosas as economias (sobretudo as frágeis como a portuguesa) entram em colapso, por outro estão os números de infetados e de mortos a aumentar sem fim à vista! 😔

    Mas não há nada que trave este demónio invisível, que vaga atrás de vaga, tantas vidas ceifa e muitas mais sem conta arruína!

    Beijinhos com velas acesas


    P.S. :
    o teu blogue está muito bonito

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Neste domingo, a Alemanha registrou 20.200 novos casos e 321 mortos por covid-19 nas últimas 24 horas de acordo com as informações divulgadas pelo Instituto Robert Koch (RKI) agência governamental alemã de controle e prevenção de doenças infecciosas.

      Beijinhos com velas acesas, não pelos mortos; mas para festejar o período luminoso do advento!!

      Löschen
  2. Aqui vão dar abertura que para o natal. Veremos os resultados em Janeiro.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Nos feriados de Natal entre 24 e 26 de Dezembro há um possível relaxamento das restrições de contactos sociais. A Alemanha teme o pior em Janeiro.

      Löschen
  3. A vacina é mesmo a única solução.
    Macau continua teimosamente a exigir medidas restritivas que dificilmente se percebem com mais de seis meses sem um único caso.
    Boa semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Macau tem razão em continuar a exigir medidas restritivas, senão aumentam os casos como aconteceu na Alemanha.
      Vai demorar muito tempo até que a vacina seja para todos.
      Boa semana, Pedro!!

      Löschen
  4. Todos tememos o pior em Janeiro.
    Se por cá vamos tendo uma ligeira descida de infetados, ontem tivemos 95 mortos.
    Lembro-me bem da notícia da 1ª morte a 2 de Março.
    Aguardemos por dias melhores!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Em Março ainda visitei Paris sem máscara e contactos sem qualquer problema, isto é, só quando regressei a Düsseldorf é que comecei a tomar medidas contra a covid-19. Embora aqui continue a subida de infetados e o número dos mortos, a vida continua...

      Löschen
  5. A situação está difícil em todo o mundo, ainda que, pior ou melhor num ou noutro País. Portugal está mal. A Alemanha está mal. Na minha opinião, muitas pessoas também são irresponsáveis. Juntam-se aos montes, muitos sem máscara, enfim, é assim a "!liberdade" que muitos não sabem entender
    Oxalá tudo, na Alemanha, como em Portugal, com o começo da vacinação, as coisas melhorem, o que, nos próximos tempos, duvido que aconteça.

    Um beijinho.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não podemos evitar as medidas drásticas, porque a situação é extremamente séria.

      Beijinho da prisioneira a partir da próxima quarta-feira.

      Löschen
  6. Portugal e outros países da Europa, acabam por aceitar a vontade popular e abrir um pouco mais no natal, algo que vai ser muito certamente bem pago em número nas semanas que se seguem.

    Andamos às voltas e ninguém está disposto a fazer o que tem de ser feito para parar, com custos para a economia, com custos para a saúde (doenças não covid).

    No início o o país parou por vontade popular com uns 200 casos e agora basicamente abre porque a bem da verdade ninguém já respeitas as imposições do Governo e as pessoas querem um natal normal.

    Um beijo para ti

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Para alguém como eu, que gosta de sair, de viajar, de ir a museus, a exposições, ao teatro, ao cinema, à ópera, vai ser difícil sobreviver ao novo lockdown.

      Beijo da amiga de longe.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!