Km 123

O italiano que morreu a 17 de Julho de 2019 aos 93 anos, em Roma, ficou mundialmente famoso com as histórias que criou para o comissário siciliano Salvo Montalbano. 
Considero “Km 123” — o último thriller que Andrea Camilleri escreveu — o grande canto de cisne do mestre dos romances policiais italianos. Uma história policial vertiginosa mergulhada em escândalo e repleta de intrigas, poder e ciúmes. Um policial tão arrasador, que li as 142 páginas em duas noites.

Kommentare

  1. Acredito que seja um romance que prenda o/a leitor/a a cada página. E se o leste assim tão rapidamente é porque "prende" mesmo.

    Beijinho no intervalo da leitura.
    Daqui, até aí... em ti.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. “Km 123” oferece uma dimensão de intriga totalmente inesperada.

      Boa noite, Ricardo 💙

      Löschen
  2. Nota-se que é uma livro poderoso e curioso.
    A Teresa é uma devoradora de leitura, Lol. Quem me dera...ler alguma coisa de livros, e não é por falta de livros. Quando tenho tempo, na cama, ou não querem a luz acesa, ou dá-me o sono. Lol :)💙🌹

    -
    Coisas de uma Vida
    -
    Beijos e um excelente fim de semana.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Antes uma devoradora de livros do que uma devoradora de homens. Não concorda, Cidália?!

      Boa noite 💙

      Löschen
  3. Mais um que eu não conhecia!
    Gosto de policiais.

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Adoro filmes policiais.
      Romances policiais gosto menos.

      Boa noite 💙

      Löschen
  4. Antworten
    1. Andrea Camilleri deixa mais de 100 livros publicados. Alguns deles têm de estar traduzidos em português.

      Löschen
  5. Há muito que não leio policiais. Fiquei curiosa. Acabei de o requisitar. Estou na lista de espera. A biblioteca tem apenas 4 exemplares em papel e duas pessoas na lista de espera. Em breve o terei que ir levantar. Preferiria lê-lo no formato ebook.
    Também recebi notificação que posso ir levantar um livro que há alguns anos estou à espera. “The Evening and The Morning” de Ken Follett publicado creio que no mês passado. Posso dizer que li todos os livros que este escritor escreveu. Adoro este homem!! : ) Compreendo que eles demoram anos a acabar determinados livros. : )
    E estou há mais de cinco anos também à espera que seja publicado o último livro da série “Outlander” que supostamente deveria ter sido lançado no ano passado e que ainda não tem data para ser publicado. Estou a perder o interesse... E li todos os oito livros da série, cada um deles com mais de 800 - 900 páginas.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Após a nossa troca de comentários sobre Ken Follett, fui à estante e penso que vou começar a ler: "Edge of Eternity" com 1203 páginas. Ou "Winter of the World" 1022 páginas. Tanta página, carago!!

      Löschen
    2. Esses dois livros são parte da trilogia "Century Trilogy". Edge of Eternity é o terceiro; Winter of the World é o segundo. Eu acho que deverias começar pelo primeiro, Fall of Giants. :)

      Eu vou ter uma lapiseira e um bloco de notas à mão quando estiver a ler este novo livro para anotar quem é quem para não me esquecer e ter que voltar atrás para refrescar a memória. :)

      Löschen
    3. Fall of Giants (Sturz der Titanen) encontrava-se numa outra estante.

      Löschen
  6. não é o tipo de livro que costuma despertar meu interesse, mas o teu próprio interesse desperta a minha curiosidade!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Raramente leio romances policiais, mas como neste momento tenho muito trabalho, que preciso de leituras leves para descontrair.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!