«Die Bagage»

 «Die Bagage» — nome pejorativo para família — da escritora de língua alemã Monika Helfer, foi o livro que analisamos no 81º encontro do Círculo Literário, em Düsseldorf.   Para o próximo encontro do Círculo Literário a 4 de Dezembro de 2020, em Düsseldorf-Benrath, escolhemos «As baratas» do escritor britânico Ian McEwan, chamado por vezes de “Ian Macabro”, devido à natureza das suas primeiras obras, e que de romance a romance se tem convertido num dos mais conhecidos da sua geração. 

Kommentare

  1. Que se passa?
    Depois de uma ausência que me deixou aflito
    Vens me falar de uma tertúlia, de um livro
    Que eu duvido que mereça ser lido

    E isso no dia em que foi dado a conhecer o NOBEL

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Um ditado alemão diz: Unkraut vergeht nicht (erva daninha é resistente)

      Dos livros que li este ano, foi «Die Bagage» do livro de que mais gostei,

      Embora concorde, que a poetisa e ensaísta americana Louise Elisabeth Glück fosse a vencedora do NOBEL DA LITERATURA 202O, não conheço a sua obra literária.

      Löschen
  2. Helfer não conheço.
    McEwan é conhecido pelo seu tema favorito: famílias disfuncionais.
    :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Monika Helfer é também na Alemanha uma autora quase desconhecida.

      Consido Ian McEwan um dos melhores escritores britânicos ainda vivos. Atonement (2001) e Saturday (2005) são os meus livros favoritos.

      Löschen
  3. Já andava preocupada com a tua ausência.
    Ainda bem que voltaste.
    Não conheço os dois autores.
    O meu Clube do Livro também já recomeçou.

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A minha ausência tem vários motivos. Um deles é que a nova interface do Blogger está a dar cabo dos meus nervos — eu que sou uma mulher calma.

      Conheço quase toda a obra do escritor britânico Ian McEwan.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen