A Propósito de Nada | Apropos of Nothing

“Eu não desgostava dos advogados de Mia. O tribunal é um espaço de conflito e enfurecemo-nos com os truques sujos e as acusações malvadas, mas os advogados não passam de armas contratadas e a Mia Farrow podia facilmente ter contratado os meus e eu os dela”.

Estas palavras de Woody Allen transmitem o equilíbrio que perpassa ao longo desta autobiografia íntima, sincera, envolvente, muitas vezes hilariante, cuja leitura me ajudou a entender o mundo do neurótico de Manhattan.

Kommentare

  1. Há alguns anos li um livro dele "Sem Penas" e gostei muito pelo seu especial sentido de humor. Este ainda não li.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Tenho "Prosa Completa" que reúne as três colectâneas de textos de humor de Woody Allen num só volume. "Sem Penas" (Without Feathers), "Para Acabar de Vez com a Cultura" (Getting Even) e "Efeitos Secundários" (Side Effects). São 52 textos hilariantes que estabelecem o autor na tradição de Groucho Marx e revelam o seu humor característico e a sua versatilidade e virtuosidade com a palavra escrita.

      Löschen
  2. O cão, do meu vizinho do lado, chama-se Woody e é cómico
    Olha só a bulha que ganhava se lhe chamasse neurótico

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Após a exibição da comédia romântica "Annie Hall" — que na Alemanha tem o título "Der Stadtneurotiker" — Woody Allen é conhecido como o neurótico de Manhattan.

      O cão, de uma familiar alemã, chama-se CARLOS.

      Löschen
  3. Não gosto particularmente dele. Não creio ser um livro que vá ler.
    :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não gosto particularmente de ler livros com muitas páginas, não obstante, li as 443 páginas de “Apropos of Nothing” com entusiasmo. Leitura leve, brilhante, inteligente, divertida.

      Löschen
  4. Quero ler. Eu sou fã do Woody Allen.
    Bfds

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A Propósito de Nada | Apropos of Nothing é um companheiro de cabeceira ideal.

      Löschen
  5. Tenho lido bastante nos últimos tempos e a verdade é que, entre os que já tinha (em atraso) na minha lista e os que os amigos "teimam" em emprestar, sei que só vou comprar livros por "vicio" e não por falta de leitura... (sorrisos)

    Sempre vi os filmes do Woody Allen com uma mente "aberta" (sorrisos) mas, talvez a escrita me encante um pouco mais...

    Beijo de bom fim de semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Tenho lido pouco nos últimos tempos.
      O tipo de romance de que eu gosto é raro encontrar esse tipo de romances nos livros que os amigos "teimam" em emprestar.
      Não comprei a autobiografia de Woody Allen, que estava à minha disposição na biblioteca perto de minha casa.

      Vi todos os filmes do cineasta americano, salvo A Rainy Day in New York | Um Dia de Chuva em Nova Iorque.

      Beijo da amiga de longe, e um excelente fim de semana.

      Löschen
  6. Muito bem! Gostei de a ler!;)
    **
    O presente e um futuro...num passado
    -
    Beijos, e um excelente fim de semana.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O importante não é o que eu escrevo, mas sim a autobiografia de Woody Allen.

      Continuação de um bom fim de semana.

      Löschen
  7. Gosto dele como realizador e como ator, desconhecia esse talento para a escrita!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Woody Allen começou a sua carreira a escrever textos de humor e a fazer 'stand-up comedy', só mais tarde é que passou aos filmes, escrevendo e realizando clássicos contemporâneos, como Annie Hall, Manhattan, Match Point, Meia-Noite em Paris, entre muitos outros.

      Löschen
  8. Woody é considerado um génio e eu acho que não foge muita da verdade !

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Woody Allen é uma das mentes mais originais e mais cómicas do nosso tempo, mas não o considero um génio. Até ele se ria ao ler uma afirmação tão absurda!!

      Löschen
  9. Um "génio" , cujo escândalo de viver e depois casar com a fila adoptiva de Mia, 35 anos mais nova que ele, ninguém esqueceu. Mas tem os seus dons como cineasta... Não vou com a sua excentricidade ...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Catarina...
      Também não morro de amores por Woody, mas Mia é tudo menos vítima nessa história. Nunca vou esquecer as palavras que li, algures, da boca da sua própria mãe, a actriz Maureen O'Sullivan, na altura do casamento de Mia com Frank Sinatra. Portanto, muito antes desses factos.

      Sob aquela capa de mulher/criança, de aspecto frágil e indefeso, que apetece proteger, Mia é uma mulher fria e calculista, manipuladora e perversa...

      Claro que não são palavras textuais, foi a ideia que me ficou... e, na altura até duvidei, mas passei a acreditar quando li declarações dos filhos adoptivos e do único filho do então casal...
      :)

      Löschen
    2. Não tenho uma opinião formada sobre Mia Farrow. Nem sempre o que se lê é verdadeiro. Há sempre especulações e sensacionalismo. Ela até pode ser tudo isso, não tenho como confirmar de uma forma ou de outra.
      De acordo com o que se leu, Woody teve uma relacionamento amoroso durante muitos anos com Mia. Depois de se separarem iniciou um relacionamento amoroso com Soon-Yi, filha adotiva de Mia e, de certa forma, “enteada” de Woody – segundo algumas pessoas - que ele refutou veementemente, alegando que nunca tinha vivido na mesma casa com Mia. : ))) Lembro-me bem do escândalo que, evidentemente, deu muito que falar e que as pessoas não esqueceram.
      Nada a ver com o seu talento como realizador. Mas só porque alguém recebeu prémios não significa que eu tenha que gostar. : ))

      Löschen
    3. Mas eu não manifestei uma opinião, que a não tenho, pois nunca convivi com nenhum deles, tal como tu, remeto-me ao que leio...:) Quanto às declarações da mãe de Mia, foram proferidas, por ela, numa entrevista.

      Beijos, Catá! :))

      Löschen
    4. Eu tenho quase sempre uma opinião sobre qualquer coisa. :)) Neste caso, em particular, foi há muitos anos e não me recordo do que li ou ouvi sobre a personalidade de Mia.
      Eu nunca convivi com Trump! Mas tenho uma opinião formada sobre ele... ó se tenho. :))) Ao fim de quase 4 anos de o ouvir... :)))

      Löschen
    5. Quando Mia Farrow roubou o marido à Dory Previn, esta não se transformou numa hiena e não levantou calúnias contra André e Mia. A famosa canção de Dory "Beware of Young Girls" descreve a maneira como a Mia se enfiou lá em casa e se deixou engravidar pelo compositor, pianista e maestro norte-americano, nascido na Alemanha.

      Löschen
    6. Isso não sei. Mas parece que Woody já casou 3x e parece também que as esposas são sempre muito novinhas... dizem... :)

      Löschen
    7. Woody Allen e Harlene casaram muito jovens.
      Louise Lasser, a segunda mulher, foi o grande amor da vida de Woody Allen, que ele nunca esqueceu.
      Soon-Yi é a única mulher mais nova do que ele.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!