When you reach September…

Kommentare

  1. Não conhecia. Gostei.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Kurt Weill foi o compositor alemão, autor da Ópera dos Três Vintens.

      Löschen
  2. Antworten
    1. De repente nós estamos a cheirar o outono que se aproxima!!

      Löschen
  3. Que este Setembro nos traga boas notícias. (não está fácil!) ����
    -
    O cheiro da rosa oferecida...
    -
    Beijo, e uma excelente dia!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. As boas ou más notícias não nos impedirão de colher flores e frutos.

      Löschen
  4. Andas muito musical ultimamente... : )

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Sou uma grande admiradora de Kurt Weill, que colaborou com Bertolt Brecht em finais da década de 1920 na produção e criação de óperas e musicais, como Aufstieg und Fall der Stadt Mahagonny (Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny), Die Dreigroschenoper (A Ópera dos Três Vintens) e (Die sieben Todsünden) Os Sete Pecados Mortais.

      Löschen
  5. Bem-vindo se vier meigo e temperado.
    Se acaso virar a casaca já não será nada bem-vindo.
    Hoje ainda é o primeiro dia dos restantes trinta que faltam.

    Que seja um Bom Setembro, Teresa.
    Para ti, para mim e para todos.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ao terminar Agosto uma tristeza invadiu a minha mente... uma tristeza minimal. Gosto de SETEMBRO, o mês em que nasceu a minha avó materna.

      O novo mês será um mês repleto de alegrias e aventuras!!

      Löschen
  6. Para mim Setembro é um mês doce, suave!
    Que seja assim para todos nós!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O verão tem os dias contados... mesmo com um setembro suave.

      Löschen
  7. Por aqui espera-se um Setembro quente. Espero que sim... pois a nostalgia do fim do Verão começa mal este mês aparece no calendário.

    Vim dar-te um beijinho e "matar" saudades tuas.
    😘🌹

    AntwortenLöschen
  8. Estive entretanto a ouvir a música... gosto muito de ouvir a Lotte!
    A sua voz transportou-me para os finais da década de vinte do século passado.
    Fui ver o ano em que ela nasceu e curiosamente era praticamente da idade da minha avó materna, que nasceu em Agosto do ano seguinte. Quando na década de trinta a Lotte emigrou para os Estados Unidos já a minha avó tinha regressado, pois viveu lá apenas dez anos entre 1918 e finais de 1928. No regresso vinha grávida da minha mãe 😊 ... e escapou quase por milagre ao crash de 1929!

    AntwortenLöschen
    Antworten

    1. Não resisti a ir rever a icónica cena do punhal a sair do sapato, no filme «007 FROM RUSSIA WITH LOVE»

      From Braga with love... 😘

      Löschen
    2. É isso mesmo Clara, a nostalgia do fim do Verão começa mal este mês aparece no calendário.

      A vida da tua avó tem todas as características de um bom livro.
      A pergunta vem e volta: o que te impede de escrever essa história imprevisível; com personagens tão humanas?!

      Agora vou rever a icónica cena do punhal a sair do sapato, no filme «007 FROM RUSSIA WITH LOVE»

      Também eu tenho muitas saudades tuas, querida Clara.
      Volta com os teus desafios, que os teus leitores tanto amam 🌹

      Löschen
  9. Uma excelente composição, muito bem interpretada !
    Obrigado Teresa

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O meu gosto é muito variado quando se trata de música.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon