Estranha Obsessão | The Woman in the Fifth


"Não fique triste se nós nunca mais nos encontrarmos novamente Chloé. Para protegê-la, de verdade, preciso protegê-la da escuridão dentro de mim. Mas a parte boa de mim estará ao seu lado todos os dias. E nós sempre veremos o mundo com os mesmos olhos" 

O cineasta polaco Pawel Aleksander Pawlikowski traça em Estranha Obsessão | The Woman in the Fifth através do romance de Douglas Kennedy um thriller que vai escalando naturalmente, dando tempo ao espectador para se habituar ao drama do escritor norte-americano Tom Ricks (Ethan Hawke), que chega a Paris para se encontrar com a sua filha Chloé (Julie Papillon) de seis anos. Há uma ordem de restrição que o impede de se aproximar, legalmente, da ex-esposa Nathalie (Delphine Chuillot) e de sua filha. Tom Richs é afastado da criança por ter cometido abuso sexual? Não fica claro, embora o filme retrate claramente a obsessão de um pai pela filha. 
 O filme adquire ares de fantástico quando ele conhece a bela e misteriosa Margit (Kristin Scott Thomas), viúva de um escritor húngaro talentoso, mas que nunca obteve sucesso do publico, num sarau literário.
 Um filme sombrio, com uma atmosfera melancólica, Paris, a cidade Luz, é uma cidade cinza tipo Londres, esse tom cinza que eu tanto adoro. 

Ethan Hawke não é simplesmente um actor americano, é também escritor. 
Há dias comprei o romance «The Hottest State», baseado no relacionamento amoroso com a cantora, compositora e actriz norte-americana Lisa Loeb.

Kommentare

  1. Ethan Hawke costuma ser sinónimo de qualidade.
    Espero para ver.
    Bfds

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Gostei deste filme?!
      Mas como não gostar de algum filme do Ethan Hawke.
      Ele faz escolhas inusitadas, mas que nos fazem apreciar, refletir e entreter.

      Löschen
  2. Gosto bastante deste ator. Tb não vi este filme. Eu que adorava cinema, tanto que as minhas colegas e amigas me perguntavam sempre a minha opinião sobre o filme que pretendiam ver, deixei de ir com a mesma frequência. Os filmes que têm feito ultimamente ou são demasiado violentos ou a temática não me interessa.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Já não me lembro de ir ao cinema. Actualmente o meu cinema é caseiro: tenho muitos dvds e a TV alemã apresenta bons filmes, sempre fora de horas.

      Löschen
    2. E eu não me lembro da última vez que vi algo em DVD. Nem conheço ninguém que ainda os use. Mas reconheço que ainda é uma opção. Quanto ao ir ao cinema é uma forma de socializar. Há sempre uma ida ao restaurante depois ée alguns filmes são mais dinâmicos quando nos juntamos a uma audiência. :))

      Löschen
    3. Continuo a ver blue ray ou dvd sentada no sofá, especialmente agora, que não me apetece entrar numa sala de cinema. Eu prefiro ir ao cinema sem companhia e sem ida ao restaurante.

      Löschen
    4. Sou de opinião que devemos fazer aquilo que nos apetecer, tanto quanto possível. :))

      Löschen
    5. Sou dessa opinião desde criança, daí me chamarem de egoísta...

      Löschen
  3. Muito bem. lol "Um pão"! :) ����

    *
    Beijos, e um excelente fim de semana. :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Embora Ethan Hawke seja um homem bonito e atraente, é sobretudo um sinónimo de qualidade cinematógrafa e literária.

      Löschen
  4. Parece interessante e Paris como cenário, embora cinzento, deve ter uma beleza especial!

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Um Paris sem beleza, uma cidade mórbida.
      Tom Ricks um homem de mente confusa; ao mesmo tempo transparente na sua confusão.

      Löschen
  5. Hum, gostei do que li...
    Ethan Hawke está no leque dos actores que me fazem ir ao cinema.
    Anotei, Teresa!
    Beijo, bom fim-de-semana.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ethan Hawke está no leque dos homens que me fizeram chorar.
      Descobre em que filme e em que cena!!
      Beijo e bom fim-de-semana também para ti, querida amiga.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen