No meio de agosto


Homicídio na ilha mais bela do mundo.
«Mitten im August» de Luca Ventura é primeiro romance policial, tendo como cenário a famosa ilha no mar Tirreno, parte do mar Mediterrâneo, que se estende ao longo da costa oeste italiana, cujo tom singelo das ruas charmosas e das praias de águas cristalinas conquista qualquer turista.
Normalmente, Enrico Rizzi tem a ver com pequenos delitos e tempo suficiente para ajudar o seu pai nas plantagens de fruta e legumes. Um dia, no meio de agosto, um morto num barco: um estudante, oriundo de uma família rica, dona de uma fábrica de adubos.
Três pessoas: Jack Milani, Sofia Polito e Vincenzo Taccone, uma ménage à trois e um morto.
Imaginemos como é que podia ter acontecido o delito, depois dos três terem divergido pela última vez. 
E então sabe-se lá, se foi realmente a Sofia que terminou o relacionamento. Há muitos aspectos emocionais envolvidos, que nos dizem, que provavelmente foi ao contrário.

Luca Ventura é um pseudónimo. O autor vive no Golfo de Nápoles, onde ele escreve atualmente o segundo caso da série Capri do polícia da ilha Enrico Rizzi e cuja colega é a italiana do norte Antonia Cirillo.

Kommentare

  1. Nunca li nada desse autor nem sequer lhe ouvi/li o nome, pelo que presumo seja jovem na idade e na escrita. Gosto de romances policiais e, sem contar com os autores clássicos no género, gosto imenso do estilo literário da inglesa Elizabeth George de quem li e tenho dezenas de livros lidos na «era pré-blogosfera».
    Quanto à bela ilha de Capri, nunca lá fui, não sei se é a mais bela, mas, segundo tenho lido, é um dos locais mais caros do mundo, onde tudo se compra e tudo se vende.

    Bom fim de semana, Teresa.
    Beijinhos.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A editora informa que Luca Ventura é o pseudónimo de um autor de romances policiais muito conhecido, mas não nos revela quem é esse autor.

      O inspetor Lynley — personagem principal dos romances da escritora norte-americana ambientados na Grã Bretanha — tem um outro potencial do que o polícia da ilha Enrico Rizzi.

      Löschen
  2. Fiquei muito curiosa com o livro!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. «Mitten im August» de Luca Ventura é o romance ideal para se ler nos dias quentes de verão.

      Löschen
  3. Pois gosto muito da baía de Nápoles e só conheço o perfil da Capri visto da península, mas a zona é fértil em crimes.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Hoje vive Luca Ventura com a sua família no Golfo de Nápoles, procurando na paisagem uma fonte de inspiração.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon

Mulheres Invisíveis no 25 de Abril e Além…