No meio de agosto


Homicídio na ilha mais bela do mundo.
«Mitten im August» de Luca Ventura é primeiro romance policial, tendo como cenário a famosa ilha no mar Tirreno, parte do mar Mediterrâneo, que se estende ao longo da costa oeste italiana, cujo tom singelo das ruas charmosas e das praias de águas cristalinas conquista qualquer turista.
Normalmente, Enrico Rizzi tem a ver com pequenos delitos e tempo suficiente para ajudar o seu pai nas plantagens de fruta e legumes. Um dia, no meio de agosto, um morto num barco: um estudante, oriundo de uma família rica, dona de uma fábrica de adubos.
Três pessoas: Jack Milani, Sofia Polito e Vincenzo Taccone, uma ménage à trois e um morto.
Imaginemos como é que podia ter acontecido o delito, depois dos três terem divergido pela última vez. 
E então sabe-se lá, se foi realmente a Sofia que terminou o relacionamento. Há muitos aspectos emocionais envolvidos, que nos dizem, que provavelmente foi ao contrário.

Luca Ventura é um pseudónimo. O autor vive no Golfo de Nápoles, onde ele escreve atualmente o segundo caso da série Capri do polícia da ilha Enrico Rizzi e cuja colega é a italiana do norte Antonia Cirillo.

Kommentare

  1. Nunca li nada desse autor nem sequer lhe ouvi/li o nome, pelo que presumo seja jovem na idade e na escrita. Gosto de romances policiais e, sem contar com os autores clássicos no género, gosto imenso do estilo literário da inglesa Elizabeth George de quem li e tenho dezenas de livros lidos na «era pré-blogosfera».
    Quanto à bela ilha de Capri, nunca lá fui, não sei se é a mais bela, mas, segundo tenho lido, é um dos locais mais caros do mundo, onde tudo se compra e tudo se vende.

    Bom fim de semana, Teresa.
    Beijinhos.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A editora informa que Luca Ventura é o pseudónimo de um autor de romances policiais muito conhecido, mas não nos revela quem é esse autor.

      O inspetor Lynley — personagem principal dos romances da escritora norte-americana ambientados na Grã Bretanha — tem um outro potencial do que o polícia da ilha Enrico Rizzi.

      Löschen
  2. Fiquei muito curiosa com o livro!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. «Mitten im August» de Luca Ventura é o romance ideal para se ler nos dias quentes de verão.

      Löschen
  3. Pois gosto muito da baía de Nápoles e só conheço o perfil da Capri visto da península, mas a zona é fértil em crimes.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Hoje vive Luca Ventura com a sua família no Golfo de Nápoles, procurando na paisagem uma fonte de inspiração.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes