Hercule Poirot, o homem por trás do bigode


Bélgica 🇧🇪 é acolhedora, mas insignificante…
 e então o compatriota mais famoso é arrogante e brilhante.
Ele é bastante consciente do seu brilhantismo e não faz questão de escondê-lo. Inúmeras vezes se gaba de usar o que chama de “massa cinzenta” e afirma que enquanto os seus colegas da Scotland Yard, chamados por ele de “cães de caça humanos”, trabalham farejando pistas, ele pode resolver um caso sentado na sua poltrona. 

Como muitos personagens da ficção policial, Hercule Poirot não se casou.
No entanto, teve pelo menos uma grande paixão relatada pela autora: a condessa russa Vera Rossakoff, que conheceu durante investigações de um engenhoso roubo de jóias, ainda no início de sua carreira como detective particular em Londres.
Esta noite vi pela centésima vez
“The Double Clue” || “A pista dupla” baseado num conto clássico de Agatha Christie — a Rainha do Crime — publicado em “Os primeiros casos de Poirot”.
Chamados com urgência até a casa de um colecionador de joias, Poirot e Hastings são incumbidos de uma missão: localizar os rubis e esmeraldas roubados. 
Apenas quatro pessoas tiveram a oportunidade de roubar as jóias medievais de Marcus Hardman e quando Poirot examina a cena do crime encontra duas pistas que o levarão ao culpado.
Esta história é um dos poucos encontros de Poirot com a Condessa Vera Rossakoff, seu único interesse amoroso reconhecido.
Este foi um caso de roubo do seu próprio coração, que Poirot jamais resolveu.  
Parece mesmo, afinal, que as células cinzentas acabaram perdendo para o coração.

Kommentare

  1. Bom dia
    Lá por casa gostamos imenso destes episódios. Tenho que acrescentar mais um interesse amoroso. Antes de ser detective privado, nos seus tempos de polícia belga, Poirot teve uma paixão, a bela Virginie. Veja o caso "A Caixa de Chocolates", vale a pena :)
    Bom dia

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Teresa Palmira Hoffbauer10/29/2022

      Embora eu não seja louca pelo Hercule Poirot como a minha filha mais velha, conheço todos os casos do detective belga. „A Caixa de Chocolates“ é um dos seus melhores casos. Ele acompanha o Inspetor Japp a Bruxelas, para participar na cerimónia de entrega de um prémio do governo belga. 20 anos antes, a pedido de Virginie Mesnard, ele compromete-se a investigar a morte do político Paul Deroulard. Entretanto, a bela Virginie está casada com o seu melhor amigo. Voilà!!

      Löschen
  2. Li quase tudo da Agatha Christie.
    E vi quase tudo do Poirot. E continuo a ver (vejo quase sempre mais um episódio depois do almoço em vez de fazer uma sesta...).
    Continuação de boa semana, amiga Ematejoca.
    Um abraço.

    AntwortenLöschen
  3. A Fox Crime continua a dar episódios com esse detective a dar para o snob! :))

    Abraço

    AntwortenLöschen
  4. Ah, e eu que gosto tanto de Poirot :)! Sendo a minha massa cinzenta bem mais modesta e reduzida do que a dele, está sempre em sintonia com os impulsos do meu remendado coração ;)

    Há décadas que não leio A. Christie...

    Abraço, Teresa!

    AntwortenLöschen
  5. Gostei de ler!:) 💙🌹

    Beijo, boa tarde!

    AntwortenLöschen
  6. Tornei-me fan de Poirot através da Paula, li depois todos os livros de Agatha Christie com Poirot como herói e já perdi a conta às vezes que vi a série tendo o David Suchet como protagonista.
    A condessa russa é fabulosa e uma das paixões do Hercule Poirot e o mais curiosos é que a actriz que interpreta a personagem, Kika Markham é uma das inglesas do filme de François Truffaut "As Duas Inglesas e o Continente."
    Confesso que gostei de todas as adaptações dos livros para televisão excepto de "Os 12 Trabalhos de Hércules" (última temporada) cujo livro dava para uma série de 12 episódios e decidiram condensar o texto e destruíram por completo o livro.
    Poderia continuar a escrever sobre o tema deste belo post, mas fico-me por aqui e desejo-lhe um excelente fim-de-semana!
    Muito boa tarde!
    Muito boa tarde!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen