O NASCIMENTO DA MEMÓRIA


Fiz uma pequena excursão até Rolandseck — um bairro de Remagen, na Renânia-Palatinado.
O local é composto quase inteiramente por vilas e é um resort de verão favorito — para visitar a exposição Salvador Dalì e Hans Arp: Die Geburt der Erinnerung # O Nascimento da Memória no  
Arp Museum Bahnhof Rolandseck.

Para isso servem também os museus, para sair de casa. 
E o teatro, o cinema, a música. 
E para regressar, quando os olhos e o coração se cansam, a casa.

 O que aprendemos simplesmente vivendo

Kommentare

  1. " O que aprendemos simplesmente vivendo "

    Disseste tudo. Elogio a tua magistral frase. Os Museus são de factos memórias"vivas" que também gosto de ver. Fico feliz por teres tido um dia a teu gosto, que produziu em ti, luz de felicidade

    Beijo daqui até aí...em ti.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. São aqueles pequenos acontecimentos diários que fazem a vida tão maravilhosa.

      Boa noite, Rike!!

      Löschen
    2. Boa tarde, Rike!

      Ouve, não me puxes o cabelo, por eu entrar no “Belo Voar da Águia” sem autorização.

      Beijinho da amiga que mete o bedelho onde não é chamada.

      Löschen
  2. Os dias, com esta cena do covid, já são tão carregados de tristeza e medo que, se não são momentos, como este, que partilhou connosco, o que seria! Gostei de ler
    .
    Silenciam-se as palavras ...

    Beijo e uma boa noite!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Embora os meus dias não sejam carregados de tristeza e medo, é importante sair de casa e conviver, mas com o sentimento de autopreservação.

      Boa noite, Cidália!!

      Löschen
  3. Essas são visitas/passeios que necessitamos mais que nunca atendendo à Covid.
    Eu ainda não expandi a minha “bolha social”. Vou ao mesmo supermercado, vou ao mesmo parque, mantenho o distanciamento e tento ter as máximas precauções, não indo a lojas ou centros comerciais, esplanadas, museus e galerias. É que há um bebé que está para nascer a qualquer momento, se Deus quiser. : ))...
    A exposição de Picasso que deveria ter estado patente ao público em junho (como te tinha mencionado) foi cancelada e só virá no outono do próximo ano.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Durante o verão a minha a minha vida cultura e social regressa à normalidade. Só receio o inverno alemão frio e branco.

      Desejo muitas felicidades ao bebé que está para nascer a qualquer momento. Tudo vai correr bem.

      Ainda esta semana quero visitar a exposição de Pablo Picasso em Düsseldorf.

      Boa noite, Catarina!!

      Löschen
  4. «Para isso servem também os museus, para sair de casa.
    E o teatro, o cinema, a música.
    E para regressar, quando os olhos e o coração se cansam, a casa.»

    (mas, c´um caraças, esta mulher não cozinha, não lava a roupa nem a louça, não aspira casa, não estende a roupa nem limpa a louça. Sorte a dela. A minha Teresa não pára... ai e se não fosse eu a ajudá-la. Quanto a sair de casa, a minha Teresa foi ao cabeleireiro e fez um corte...
    Ficou tão bonita...)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A Teresa daqui só gosta de andar ao laréu, não fazer nada, viver sem trabalhar ...

      Löschen
  5. Finalmente poder sair de casa para poder saborear esses prazeres não é fantástico??

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Pude sempre sair de casa.
      Não pude visitar museus porque estavam fechados.

      Löschen
  6. A minha vida continua a ser animada com a presença dos netos que agora estão em minha casa.
    O tempo passa sem dar por isso e pouco sobra para andar por aqui!
    Só quando as férias acabarem é que terei um tempo só meu.
    Continua a divertir-te.

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Embora goste de conviver, preciso de ter um tempo só meu.
      Continua a tua vida animada, Leo.

      Löschen
  7. Sempre gostei das obras surrealistas de Salvador Dali !
    Muito interessante este sítio dedicado ao artista.
    https://www.salvador-dali.org/en/museums/
    Com alguns links dedicados a Dali
    https://www.rtve.es/filmoteca/no-do/not-474/1480923/

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A parte da exposição “A Memória do Nascimento” que desperta o interesse dos visitantes é a associação ou relacionamento entre Salvdor Dali e Hans Arp.
      Os museus de Dalí continuam fechados até 11 de Julho de 2020.

      Löschen
  8. Oportunidades que nos enchem o coração; que nos deixam um pouco mais serenos

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Antes pelo contrário, ontem fiquei um tanto eufórica ao visitar novamente um dos museus mais belos que conheço. Serena estou eu sempre.

      Löschen
  9. Lembrei-me que há anos tivemos uma exposição de Dali aqui no Porto e fui vê-la várias vezes, fui com amigos, fui com a minha mãe, fui com uma das minhas irmãs e uma outra vez fui com o Paulo - e de cada vez descobria algo novo

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Se o Arp Museum Bahnhof Rolandseck ficasse mais perto de Düsseldorf, também eu visitaria esta exposição eletrizante várias vezes.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen