Sandra Hüller como „Hamlet“ em Bochum


Os teatros continuan fechados, por isso, tenho que me contentar com a uma noite de teatro sentada no sofá, vendo uma filmagem gravada do Schauspielhaus Bochum — um dos maiores e mais notáveis ​​teatros da Alemanha. Na encenação de Johann Simon da peça de William Shakespeare brilha a acriz Sandra Hüller como Hamlet; com cenas da peça do dramaturgo alemão Heiner Müller  „Die Hamlet-Maschine“.

A peça — uma tragédia de William Shakespeare, escrita entre 1599 e 1601— situada na Dinamarca, conta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai Hamlet, o rei, assassinado pelo seu tio Cláudio, que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a mãe de Hamlet. 
A peça traça um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida — do sofrimento opressivo à raiva fervorosa — e explora temas como a traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade.

Kommentare

  1. Não é a mesma coisa, mas poder vê-la em casa já não é mau de todo. É importante que haja ofertas culturais.
    Bom Domingo, Teresa.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. DETESTO conservas, sejam de alimentos ou de ofertas culturais. Vejo simplesmente aquilo que me interessa como, por exemplo, a interpretação de Sandra Hüller como „Hamlet“.

      Que hoje, primeiro domingo de Maio, seja muito feliz!

      Löschen
  2. Vejo que Hamlet é uma Sandra... também não é a mesma coisa, não sei de quem era encenação mas lembro-me de uma Madame Butterfly que vi na Alemanha em que na ópera esta matava o filho em vez de o entregar como no original... não é a mesma coisa encenar de forma revolucionária ou mudar personagens ou aspetos cruciais da trama.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Em 1920, Asta Nielsen encenou „Hamlet“ como uma mulher. A encenação (1999) de Peter Zadek com Angela Winkler como „Hamlet“ é inesquecível. Interpretar „Hamlet“ era um dos meus maiores desejos, quando frequentava O Círculo de Cultura Teatral / Teatro Experimental do Porto.

      Quando Madame Butterfly mata o filho em vez de o entregar como no original... é uma interpretação à la Medeia — tragédia grega de Eurípides.

      Löschen
  3. Quem não tem cão, caça com gato. Quem não pode ir ao Teatro, vem o teatro até si.
    .
    Um domingo feliz
    Para todas as mães que residam em teu coração, um dia esplendoroso de Paz e Amor

    Um beijinho daqui até aí, em ti.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. „Se a montanha não vai ao profeta, vai o profeta à montanha“

      Hoje é o dia das mães em Portugal _________________ saudações para todas as MULHERES e também uma flor para elas e para TI um beijo.

      Löschen
  4. Nada como encontrar alternativas!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Há alternativas que nos ajudam a saborear a vida durante a COVID-19 🍀

      Löschen
  5. Não sou, nunca fui, grande amante de teatro.
    Boa semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Charles Chaplin disse que a vida é uma peça de teatro‼
      Uma ótima semana 🌻 Pedro.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen