Quem é esta nova geração de autores portugueses?

   
Contar o percurso da literatura portuguesa não nos permite contornar nomes como Agustina Bessa-Luís, Maria Teresa Horta, António Lobo Antunes, Lídia Jorge, Miguel Sousa Tavares. Mas não nos devemos ficar por aí, e, por isso mesmo, para assinalar o Dia do Livro Português, a Andreia Morais As gavetas da minha casa encantada — reuniu alguns dos nomes da nova geração de escritores portugueses.

Kommentare

  1. Todos esses famosos escritores já foram jovens escritores. Nada seriam - embora o seu talento fosse ( e é ) inquestionável - sem a juda de editoras e afins.
    Hoje jovens, amanhã menos jovens. Só os ajudando, podem haver livros editados e dados a conhecimento. Vivam os novos e os velhos escritores portugueses

    Um beijinho daqui, até aí............em ti

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Estou um pouco afastada da literatura portuguesa, isto é, estou um pouco afastada do nosso país e da sua cultura em geral. Apoio a iniciativa da Andreia, comprando um ou dois livros destes ilustres desconhecidos.

      Um beijinho também para mim?!

      Löschen
    2. Sim.

      Se o vento falasse
      Talvez te contasse
      Que sou teu admirador
      E no teu rosto rosado
      Um beijo fosse depositado
      Com carinho e amor
      .
      Fica bem

      Löschen
    3. Obrigado pela gentileza! Fico lisonjeada com o elogio, Rike! Todas as mulheres gostam de ter admiradores. Mesmo assim, não compreendo, o que admiras em mim — portista, caprichosa, egoísta!!!

      Löschen
  2. Esta lista é só mesmo uma pequena amostra, porque, certamente, há muitos mais novos autores a merecer a nossa atenção. E é fundamental apostarmos neles.

    Muito obrigada pela partilha *-*

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A tua paixão pela nova geração de autores portugueses é estimulante, porém é difícil apostarmos neles, sem sabermos o que nos espera *-*

      Löschen
  3. Acho que não reconheci nenhum, vou googlá-los...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Visite "As gavetas da minha casa encantada" e, participe no desafio da Andreia Morais. Vale a pena, Gábi.

      Löschen
  4. Infelizmente não conheço nenhum... e eu até estou atenta às novidades pelo Jornal de Letras...
    Vou ter de investigar...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ensaios de Boaventura de Sousa Santos, Viriato Soromenho-Marques e António Carlos Cortez. E Caetano Veloso na crónica de Valter Hugo Mãe — no Jornal de Letras de Maio. Embora os novos autores desta lista mereçam a minha atenção, também não conheço nenhum...

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!