Traje X Moda
O espartilho de Enrichetta di Francia do I Puritani de Bellini brilha em roxo azulado , uma poderosa simetria caracteriza a visão da coroa de Elisabetta di Valois do Don Carlo de Verdi e as penas sobrepostas do corvo do Krabat de Volpi são tentadoras de tocar-Coreografia: Nos 'retratos desviados' da fotógrafa Corina Gertz, o foco está nas texturas, cores, tecidos e detalhes dos figurinos da Deutsche Oper e Ballett am Rhein. Onde a percepção do público nas performances está repetidamente ligada às expressões de seus rostos, o fotógrafo os seduz a olhar de forma diferente. A visão traseira dá vontade de olhar para a embarcação; um ofício sem o qual esses figurinos nunca poderiam revelar seu efeito no palco. São as muitas mãos de excelentes chapeleiros, guarda-roupas e alfaiates a quem o público deve figurinos excepcionais. As fotografias, juntamente com os figurinos apresentados, serão apresentadas pela primeira vez na exposição Traje X Moda. Figurinos como inspiração para arte e
Merece ser lido sem fanatismos.
AntwortenLöschenDe nenhum dos lados.
Estudei a filosofia de Karl Marx (1888-1883) sem ideologias políticas. A contribuição do filósofo alemão e, de modo geral, do marxismo é de grande importância no equacionamento do problema das condições da liberação humana.
LöschenBom dia:- Se o disse é porque tem algo de verdade
AntwortenLöschen.
Um beijin ho daqui, até aí, em ti. Mas será que existe algum pensamento que encerre toda a verdade e que essa não pode ser desmitificada?
Cuida-te
É uma critíca ao posicionamento filosófico de Ludwig Andreas Feuerbach, que se limita a interpretar o mundo de diferentes modos; do que se trata é de o transformar.
LöschenTambém te beijo com amizade, Rike.
Marx, como qualquer filósofo, lê-se com certa admiração; mas a sua teoria, que é afinal mais uma teoria acerca do mundo e do homem, ainda que acentuando a dimensão da prática humana, não serve a tudo e nem sempre; até por assim negar um dos seus fundamentos, a dialéctica material. E no entanto, contém verdades inegáveis. Há muitos anos que não leio Marx. e nem sei se voltarei a lê-lo.
AntwortenLöschenBom dia, Teresa.
Ler os filósofos alemães em tempo de desorientação é salutar.
LöschenTemos em Düsseldorf um dia maravilhoso para passear.
Um excelente ponto de vista, até porque, inúmeras vezes, a nossa teoria não é colocada em prática. Nem sempre caminham lado a lado de uma forma complementar
AntwortenLöschenA concepção de Filosofia não é essencialmente prática; tem por objetivo duvidar, questionar, chegar ao conhecimento verdadeiro através da lógica.
Löschen"A religião é o ópio do povo" escreveu Marx na sua Introdução à Crítica da Filosofia do Direito de Hegel. Gostei de estudar Marx.
LöschenAprender filosofia e gostar de filosofia implica ter o espírito aberto a todas as correntes filosóficas, a todas as formas de pensamento. Tendo sido educado em Portugal, e portanto geograficamente influenciado pela doutrina cristã, desde jovem procurei saber de outras vias para o "altíssimo" tendo encontrado algum refúgio e ressonância no pensamento budista, centralizado no próprio homem. Com o passar dos anos aproximei-me dos agnósticos, mas com um profundo respeito por todos os credos e confissões.
Como dizia Montaigne, a inconstância do homem deve-se à sua natureza e faz com que nada dele seja sólido. Assim como o comportamento muda dependendo das circunstâncias, também mudam as suas opiniões e costumes. Não queremos nada absolutamente, nada constantemente.
Um abraço
A leitura dos seus comentários, Joaquim Ramos, infelizmente tão raros, é SEMPRE um deleite‼
LöschenA filosofia de Georg William Friedrich Hegel assim como a filosofia de Ludwig Andreas Feuerbach tiveram uma profunda influência na filosofia de Karl Marx, apesar das diversas controvérsias.
Um abraço filosófico de Düsseldorf 💚